quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1423 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 22 - VIVEREMOS COM CRISTO

 22 – VIVEREMOS COM CRISTO

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

A morte é uma grande tragédia. Ela coloca fim a uma história, separa famílias, rompe planejamentos, causa dor e grande amargura. Certamente que, às vezes, quando ceifa a vida de gente violenta e malévola acaba sendo um livramento, mas morrer jamais foi plano e objetivo do Criador para as Suas criaturas. A minha indagação é: o que há para nós, os que cremos em Jesus Cristo como Salvador, quando fecharmos os nossos olhos para este mundo? A Bíblia responde:

 

“Porque, se formos unidos com Ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da Sua ressurreição, ... Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos”. Romanos 6.5,8

 

Bendito seja Deus, que nos deixou tão grande bênção registrada nas páginas do Novo Testamento, palavras que não apenas nos confortam, mas que nos garantem um porvir e nos dão certeza da vida eterna!

 

O texto diz que se nós fomos unidos na semelhança da morte de Jesus Cristo, que experimentou a morte física, e cada um de nós também irá morrer fisicamente, também experimentaremos o poder da ressurreição que tirou Jesus Cristo da sepultura, devolvendo-lhe o fôlego de vida e transformando o seu corpo em algo incorruptível!

 

O batismo é uma confissão pública desta fé. Enquanto na água somos aquelas pessoas que estão mortas nos seus pecados. Mas, ao conhecer as boas-novas de salvação somos transformados. Então morremos e somos sepultados, isto é, somos mergulhados, simbolizando o sepultamento. Contudo, assim como Cristo saiu vivo da sepultura, nós também nos erguemos da água, vivos, prontos para viver para Jesus o resto de nossa existência. E isto também prefigura a nossa partida, quando morrermos. O corpo poderá morrer, repousar, dormir. Mas um dia ele novamente se levantará, não mais com as limitações de higiene, de idade, de alimentação ou de fragilidade, mas perfeito e incorruptível, como o corpo de Jesus, que, após a ressurreição não morre mais, não envelhece, não adoece e jamais sofre qualquer anomalia. Bendita certeza, bendita verdade, bendito porvir!

 

Não gostaria o ouvinte de também experimentar esta bênção tão profunda e eterna, entregando-se a Jesus Cristo, recebendo-o como seu salvador pessoal, aceitando o Seu sacrifício na cruz e ressuscitando para uma nova vida? Creia-me: há uma vida eterna gloriosa esperando por cada um dos crentes no Senhor. Seja um dos agraciados. Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...