terça-feira, 8 de agosto de 2023

memórias literárias - 1384 - ESTRATÉGIAS E CONTRA-ATAQUE

 ESTRATÉGIAS

E
CONTRA-ATAQUE
 
1384
 
Satanás, o adversário de Deus e inimigo da raça humana, está com os dias contados. Em breve o Rei dos reis e Senhor dos senhores o colocará preso por mil anos, sendo que, após a sua soltura e nova revolta, será lançado vivo no lago de fogo e enxofre para todo o sempre.
 
Antes que isso aconteça ele deseja levar o maior número de criaturas humanas para a perdição e destruir a criação de Deus. Seus ataques a Jesus Cristo, à Igreja do Senhor e ao povo de Deus estão cada vez mais explícitos e profundos.
 
Nossas crianças cristãs são expostas a uma cultura não cristã durante os períodos de aulas e nas brincadeiras infantis. Não podemos falar de Cristo nas redes públicas, mas podemos fomentar a crendice em fadas do dente, em duendes, em sacis-pererês, em cucas, em mortos-vivos, em bruxas, em elfos, em seres super-dotados etc. Nossas crianças conhecem mais  o Sonic do que as histórias bíblicas. Elas sabem mais sobre lendas e séries do que parábolas do Senhor ou histórias missionárias.
 
Dificilmente uma criança recebe a responsabilidade de ler a sua bíblia durante o dia. Os pais não cobram. Aliás, nem os pais lêem a Palavra de Deus. Enquanto isso os tentáculos de Satanás vão se amarrando às mentes infantis, mudando conceitos de sexualidade, amenizando os demônios e pintando-os como amiguinhos, trazendo a idéia de suicídio e de exploração do terror. Eles aprendem as nojentas músicas de prostituição que a mídia roda, bem como os bailes funk e pancadões da vizinhança. Mas desconhecem o que é ter um encontro verdadeiro com o Senhor.
 
Já o meio gospel, o apodrecido mundo evangélico, esqueceu-se de Deus e caminha nas vertentes do poder, do dinheiro e do prazer. No quesito poder, o povo gospel mama nas tetas do governo, misturando ideologias de direita com as liberações de verbas públicas para fins religiosos. Líderes evangélicos ganham redes de rádio, de tv, ministérios, dinheiro para compra e construção de templos etc. Se, por acaso, uma outra ideologia vencer as eleições, a perseguição contra as igrejas cristãs será ferrenha e sangrenta, por culpa dos oportunistas que se valeram da proximidade com o poder.
 
Quanto ao dinheiro, o tema dos púlpitos é o enriquecimento, a prosperidade, a troca comercial entre o homem e Deus, mas, no caso, tendo a igreja como posto de arrecadação. Os conceitos de dízimo e de ofertas alçadas, bíblicos e condicionados a motivos específicos no Novo Testamento, foram ampliados segundo as conveniências dos empresários da fé. Os grandes donos de falsas igrejas, que arrecadam fortunas e gastam mais do que arrecadam, colecionam processos e ações de despejo por proprietários de galpões alugados para templos, que não pagam os devidos aluguéis. Uma vergonha, uma abominação!
 
Quanto ao prazer, é vergonhoso ver o que acontece nos palcos dos cantores e pastores, padres e religiosos. Padres dançam sertanejo com roupas coladas ao lado de suas entidades de adoração. Dizem palavras religiosas e, na sequência, renegam a dita fé com as canções de sofrência e de traição. E isto em canais religiosos! No meio gospel evangélico, depois do sucesso que rapazes e moças conseguem, com seus hinos pagãos cantarolados pelos crentes, tornam-se bissexuais, são expostos em suas vergonhas e rompem com aqueles que lhes enriqueceram e os tornaram famosos. Além disso pervertem muitos de seus seguidores. Cômicos cristãos, que riem da fé, dos dons e dos cultos inundam os canais do youtube. Quanto aos pregadores neopentecostais, as denúncias contra suas práticas mundanas e pagãs, quando em congressos de grande repercussão, chegam a dar nojo. Serviços de acompanhantes, prostitutas alugadas, testes de sofá, verbas para bebedeira e sauna. Estamos falando de pastores, bispos e apóstolos! E o povo evangélico que consome esse tipo de lixo não faz questão de vidas probas; eles continuam a ofertar, a servir, a escutar essa gente enganadora. Graças a Deus que ainda há um remanescente fiel, igrejas que ainda mantém Cristo como cabeça e a Bíblia como regra de fé e prática. Mas, infelizmente, essas congregações diminuem a cada dia, além de serem classificadas como ruins ou falsas pelos que veem os erros das falsas comunidades evangélicas.
 
No mundo em geral Satanás brinca de matar. Coloca Rússia e Ucrânia como inimigos, para polarizar o mundo e dar lucro aos fabricantes de armas, de mísseis e de tecnologia. Eles tomam as decisões e os jovens dão a vida pelos seus passatempos lucrativos. Eles decidem diminuir a população e inventam guerras de toda espécie, esquecendo-se que não há vencedores quando as armas são atômicas e quando ambos têm responsabilidade no conflito. Maridos são mortos e mães com filhos estão a passar frio e fome em barracas e abrigos, quando não sucumbem no meio do deserto e dos inimigos armados. Os estupros estão ceifando as vidas e o emocional de milhares de crianças e mulheres. Enquanto isso o mundo continua a fazer carnaval, desfile de modas, criar motivos para conflitos contra Jesus e contra o evangelho. São todos contra a Bíblia, todos contra os crentes, todos contra o cristianismo, e cada um usa o seu próprio argumento.
 
Satanás ataca.
 
Como contra-atacá-lo? O que fazer a nível micro, nível pessoal, nível familiar e nível congregacional? São tempos difíceis, mas quero tecer algumas sugestões, coisas que decidi fazer em minha casa e propor à igreja onde sirvo ao Senhor.
 
1) Cada criança deve ter a sua bíblia e cada pai cristão deve sentar-se com ela, ler textos básicos da fé, que apresentem a Cristo, a salvação, o perdão e a ética de alguém que teme ao Senhor. Elas devem diariamente ter um tempo para leitura de suas próprias bíblias, bíblias de adulto mesmo, pois têm que aprender o texto completo, não textos diluídos ao gosto da editora. Elas devem ser levadas à oração, à busca do Senhor e a primar pelo melhor. Elas devem ter contato com a boa música instrumental, com a cultura geral que lhes dará entendimento sobre as coisas do mundo (as invenções, os fenômenos, a história universal, as profissões, o corpo humano, os cuidados com a natureza, as relações e a educação comportamental). SÃO OS PAIS, sim, estes que colocaram as crianças no mundo, os responsáveis básicos. Aqui incluem-se as cuidadoras e os avós.
 
2) O Ministério Infantil das igrejas locais deve fomentar a lição bíblica semanal para as crianças, apontar para elas a verdade, para que distinguam entre lendas e  realidade. Devem primar por construir um raciocínio cristão e obediente aos ensinos bíblicos, incentivar a amizade entre eles e o convívio santo de crianças que estão aos pés do Salvador. Devem dar o exemplo sempre, inclusive quando o ministério infantil não estiver funcionando. Ensina-se mais pelo exemplo do que pela palavra propriamente pronunciada.
 
3) Adultos devem sair das redes sociais de ostentação, de exposição pública de suas intimidades, de busca pela vida alheia. A vida dos outros não interessa na construção de nossa espiritualidade, de nossos valores bíblicos caseiros e eclesiásticos. Postar fotos com roupas de banho, em academias, com maquiagens ou em momentos íntimos com amigos e família não é sábio e nem bíblico. O nosso manancial e o nosso jardim devem ser restritos, não uma praça pública! A vida efêmera de quem se expõe vergonhosamente não nos interessa, mas sim a vida de missionários, de homens e de mulheres de Deus, cujas vidas inspiram, ensinam, causam alegria e comoção. Hudson Taylor, George Müller, Lutero, Guilherme Carey etc, devem ser conhecidos de nossas vidas, imitados em seus acertos e servirem de motivação à nossa fé.
 
4) Devemos servir ao Senhor testemunhando de Cristo o mais que pudermos. Enviar mensagens bíblicas, não essas bobagens de gravuras plásticas de celulares, com textos bíblicos que ninguém lerá ou com tanta poluição visual que dificilmente será aberta. Precisamos partilhar com simplicidade folhetos evangélicos. Devemos comprar bíblias populares de versões fiéis e presentear os nossos vizinhos, colegas de trabalho, companheiros de esportes ou até desconhecidos. Nossas igrejas precisam distribuir porções bíblicas e criar meios de compartilhar o plano de salvação com os perdidos.
 
5) Precisamos voltar aos hinos cristãos clássicos e abandonar esse mundo de futilidades gospel. Há algumas músicas contemporênas boas também e devem ser escolhidas das demais, que são ruins. Chega de consumir cantoras, cantores, conjuntos e grupos que nada têm de cristãos, senão um amontoado de letras misturadas com glórias e aleluias, em ritmos mundanos e populares. Está na hora de ressuscitar o Salmos e Hinos, o Cantor Cristão, a Harpa Cristã, o Melodias de Vitórias e tantos outros hinários, cujos autores e compositores foram cristãos reais, com raras exceções.
 
6) Está na hora de pararmos com a preguiça espiritual. Enquanto deixamos o exercício da fé para amanhã Satanás toma um espaço a mais, uma vida a mais, um ponto a mais na sua luta por destruir o evangelho de Cristo. Nossas igrejas precisam de gente que ora, gente que intercede, gente que dê bom testemunho, pastores que sejam crentes, que não tenham vergonha de vestirem-se socialmente, que parem de querer ser os "mauricinhos" e os falsos ricos da congregação, e venham a lavar os pés empoeirados de suas igrejas e criarem um estereótipo de anciãos, não meramente velhos, mas de "presbíteros", de autênticos experientes na fé, nas lágrimas, na obediência, no sofrimento, na dedicação, no testemunho.
 
7) Temos que orar pelo Brasil (e, no caso de um leitor fora daqui, pelo seu país). Temos que orar para que não persigam as igrejas cristãs, para que tenhamos a liberdade de pregar o evangelho, para que haja justiça social, para que os pobres sejam supridos e os ladrões cumpram penas, mas que sejam salvos pelo Senhor. Temos que orar para que não destruam as florestas e os rios e para que o efeito estufa não se acelere em nossos dias, nem nos dias de nossos filhos e netos. Devemos orar para que não expludam bombas atômicas e nem que detonem o fundo do oceano em extração de metano sólido ou outros elementos. Quando Deus decidir julgar o mundo, Ele o fará. Mas é de nossa responsabilidade tudo fazer e por tudo pedir, para que tenhamos vidas tranquilas, abençoadas e bem estabelecidas pelo Senhor.
 
Há muito mais o que fazer. Mas cito estas porque a luta que Satanás trava nestes dias estã sendo muito grande. Até os LUCIFERIANOS SATÂNICOS, antes temidos e afugentados, agora vivem nos podcasts da mídia, levando jovens a comprarem a Bíblia do Diabo, tirando do coração deles o temor das coisas de Lúcifer e iniciando-os nos pactos com o Inferno. Séries de desenhos satânicos são distribuidos pelas redes de cinema por wifi. Tornou-se banal fazer diabos como seres amigos e presentes.
 
CRENTES, ABANDONEM ISSO! NÃO CONSUMAM ISSO! SAIAMOS DE BABILÔNIA, POVO DE DEUS!
 
Chega!
 
 
Wagner Antonio de Araújo
Barbosa, SP, 12/05/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...