segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1351 - CULTO DE NATAL

 CULTO DE NATAL

 

Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.

 

Os cultos de Natal são expressões de gratidão e de fé por parte das igrejas cristãs. Geralmente eles ocupam o mês de dezembro de cada ano, e, não raras vezes, há cantatas, músicas especiais, mensagens alusivas à encarnação do Filho de Deus.

 

Os cultos de Natal são encantadores e cada igreja tem a sua maneira de celebrá-los. Há hinos que se fazem presentes por toda parte. NOITE FELIZ ou NOITE DE PAZ é um deles. Em diversos idiomas essa canção é entoada e nos traz a paz e a serenidade da certeza de que Jesus Cristo, o Filho de Deus, nasceu.

 

Nos cultos de Natal as crianças declamam poesias e fazem apresentações sobre o dia do nascimento de Cristo. Elas trazem muita alegria e muito prazer para os pais e para as congregações, pois reproduzem de sua forma a fé que aprenderam com os pais quanto ao Senhor Jesus Cristo.

 

As cantatas são também um ponto alto nas celebrações. Há inúmeras cantatas sobre o assunto. Eu, particularmente, ouvi a cantata REI DOS REIS, de John Peterson, pela primeira vez no ano de minha conversão, 1980, na igreja onde servia ao Senhor. Eu sentia que o céu havia descido à Terra, tal a sublimidade das canções e a beleza das letras. Há muitas pessoas que, tocadas pelo poder de Deus através das músicas, rendem-se ao Pai celeste, entregando-se a Cristo.

 

As mensagens de Natal são outro fascínio. O meu primeiro pastor, Timofei Diacov, que já está com Cristo, tinha inúmeras mensagens sobre o Natal. Textos inesquecíveis, mensagens bíblicas, detalhes que explorava de forma brilhante e certeira, que nos dava a confiança, a alegria e a felicidade de saber que Cristo era a razão de nosso Natal.

 

E mais um Natal é chegado e temos a oportunidade de irmos até a Casa de Deus, buscar a comunhão e participar dos festejos natalinos. Graças a Deus a pandemia arrefeceu e neste ano teremos cultos abertos a todo o público. Não percamos as oportunidades. Prestigiemos os cultos ao Senhor, participando, cantando, lendo, orando, louvando, estando em comunhão com os nossos irmãos em Cristo.

 

Afinal, Natal é Cristo, Natal é vida de Deus em nós. Que Jesus Cristo ocupe o primeiro lugar em nossos corações e que o nosso culto de Natal seja bíblico, sincero e verdadeiro. Feliz Natal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...