quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1420 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 18 - LUZ AOS JUDEUS E AOS GENTIOS

 18 – LUZ AOS JUDEUS E AOS GENTIOS

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

O Apóstolo Paulo, em seu discurso diante do Rei Agripa, explicando que não era culpado de nenhum crime e que estava preso por culpa de judeus que não queriam ver a mensagem de Cristo anunciada aos gentios, isto é, aos não judeus (e nem queriam saber de Jesus como o Messias enviado por Deus, pois esperavam um Messias político e não religioso), declarou: Isto é, que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios. (At 26:23)

 

Infelizmente o povo judeu, como nação e povo rejeita a Jesus Cristo. Eles consideram a Jesus ou um inexistente ou o mais ímpio de todos os judeus, maldizendo a Sua pessoa e desejando a ira de Jeová sobre Ele. Infelizmente esse endurecimento nacional já caminha por milênios. Assim lemos em João 1.11: “Veio para o que era Seu, mas os Seus não O receberam”. Que tristeza! O apóstolo Paulo fala sobre isso, dizendo: Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. (Rm 11:25)

 

Na parábola do Filho Pródigo Jesus conta a história de um pai e de dois irmãos. Naquela estória o irmão mais novo vive em pecado e está perdido, mas retorna para casa. O pai faz uma festa, mas o filho mais velho o rejeita, dizendo que este irmão não tinha nenhuma dignidade e nenhum direito de estar em casa; muito menos de ganhar uma festa. Assim acontece no coração do israelita religioso: ele não admite que Jeová tenha aberto as portas do Reino para os gentios, para quem não fosse descendente das doze tribos de Israel! Ignoram o que está escrito no Velho Testamento: Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. (Sl 2:8).

 

Cristo, o Filho de Deus, o Messias de Israel e Luz dos Gentios, padeceu pelos pecados de toda a humanidade, primeiro dos pecados de Seu povo Israel, mas também pelos nossos pecados. Pagou por eles e fez expiação, tornando o Pai propício para com todo aquele que crê em Jesus. Então ordenou aos Seus apóstolos que anunciassem por todo o mundo a mensagem de salvação. Mensagem que não deveria alcançar apenas os judeus, mas toda a humanidade. E isto os cristãos estão fazendo o tempo todo, inclusive através deste programa, que leva diariamente a mensagem de que só Jesus Cristo salva e de que Ele é a luz do mundo, o sal da terra, o pão e a água da vida, o salvador da humanidade.

 

Que cada um de nós sejamos gratos por tão grande salvação que há em Cristo. E se alguém ainda não crê em Cristo, que hoje seja o dia de sua salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...