terça-feira, 8 de agosto de 2023

memórias literárias - 1386 - DENSAS TREVAS

DENSAS TREVAS 


São densas as trevas.


Em muitos países outrora considerados cristãos, as igrejas estão fechadas e seus templos tornaram-se restaurantes, bordéis, cinemas e teatros pagãos.


Em países onde os cristãos ainda são diversos os valores propagados tornaram-se antagônicos ao evangelho de Cristo. São grandes congregações nominalmente cristãs, mas sem Cristo, sem Deus, sem transformação, sem pudor. Não diferem de clubes, partidos políticos ou grupos de entretenimento. Suas bíblias são substituídas por versões alteradas. Tudo o que cheira a antigo, conservador e clássico é rejeitado.


O cristianismo já é considerado inimigo do Ocidente. Seus valores quanto ao gênero humano (homem e mulher) se antagonizam às decisões dos povos quanto a impor sobre eles uma agenda diferente da criação e da procriação. Escolas públicas já não permitem a oração a Deus ou o uso da Bíblia. Contudo, qualquer ocultismo, invocação do mal ou ateísmo é bem recebido e tem a proteção do Estado. Pais são obrigados a confiar os filhos pequenos a quem não tem o compromisso de mantê-los sob a orientação dos princípios que norteiam a vida dos cristãos. Felizes aqueles que têm recursos e escolas cristãs para acolherem seus pequenos!


O império da inversão de valores cresce e estabelece-se. Os justos são punidos e os ímpios recompensados. Um ladrão de galinhas fica três anos recluso, quando não assassinado na cadeia, e os ladrões de fortunas não apenas são soltos, como descondenados e livres para exercer quaisquer projetos, inclusive o do poder público. Ai daquele que não concordar com esse estado deplorável de coisas!


As redes sociais focam-se em 4 pilares: 1) Ridicularizar o cristianismo; para isso servem-se de humoristas “cristãos”, que fazem chacota dos cultos, da adoração, paródia dos louvores e denúncias (muitas infundadas) dos mais baixos crimes e pecados no seio das igrejas (como se fossem diferentes...). 2) Propagam a violência da forma mais aberta, tirânica e instrutiva, mostrando gente sendo morta em tiroteios, brigas de rua e sangue a jorrar, acidentes e pedaços humanos saindo dos corpos. Qualquer criança com um celular tem acesso a isso! 3) A evocação do mal como um desenvolvimento da inteligência e da intelectualidade. Satanistas tornaram-se analistas sociais e conselheiros familiares, cabos eleitorais de políticos corruptos e professores de ocultismo para os adolescentes. Não há restrição a tudo o que fazem. Mas ai dos cristãos que ensinam a Palavra! 4) A imoralidade, coroada com músicas do tipo “chiclete”, com filmes de baladas, com canções absolutamente promíscuas e com encenações explícitas de relacionamentos de toda espécie. Diante disto os cristãos ainda conseguem (com restrições) propagar a Palavra de Deus, mas rodeados de falsos mestres, que, por terem milhões de seguidores e serem completamente coniventes com este mundo, criam algoritmos liberais, que, em sendo usados, bloqueiam os cristãos conservadores, pois estes “não obedecem à política das comunidades virtuais”.


Ao mesmo tempo a guerra atômica está às portas. Moscou e Kiev guerreiam e criam um banho de sangue com seus filhos. São os filhos, gerados para terem um futuro, que morrem e sofrem, enquanto os poderosos, que fazem acordos, assistem sem pena o caos de suas sociedades. Aproveitando a oportunidade países africanos entram em crise, guerreando com seus clãs e partidos; Coréia do Norte e China impõem agendas e a restrição absoluta ao cristianismo, e o mundo assiste perplexo a OTAN e a Rússia à beira da batalha nuclear.


Sim. Dias de trevas. Dias escatológicos. Dias do fim.


Sinais no céu. OVNIs sendo filmados em toda parte. O sol em explosões jamais vistas. O bombeamento da água subterrânea a mudar geograficamente os polos do planeta. A crosta líquida a parar de rodar, afetando completamente a climatologia. Tornados, terremotos, tsunamis, calor incendiário e frio glacial por toda parte. E países a investir na genética experimental, criando vírus letais, armas biológicas e meios de exterminar a humanidade. Ao mesmo tempo (e diante de inúmeros avisos) os cientistas criam a Inteligência Artificial, que já demonstrou herdeira da alma pecaminosa da humanidade. Esta, quando tiver acesso aos satélites, às armas nucleares, aos gases tóxicos e às mudanças climáticas, prometem exterminar a raça humana.


Mesmo diante de tudo isso o que vemos, ao menos em nosso país, é altamente constrangedor. Livrarias são fechadas por falta de público leitor e os livros viram arquivos e ficheiros de PDF, facilmente perdidos e apagados na troca de um computador ou celular. As pessoas estão conectadas ao telemóvel o tempo todo, mergulhadas num mundo virtual que as escraviza. Os tentáculos do inferno penetram através da “imagem/ecrã da besta”, sintonizada por toda parte, trazendo vídeos, áudios, mensagens e ordens do inferno, conduzindo o ser humano ao abismo. Pais perplexos veem os filhos fazendo desafios mortais, pois o celular e o joguinho impôs a norma. As orientações das mídias impõem e repelem políticos segundo o bem ou o mal que trarão ao seu império de mudanças, tornando as massas apenas peças e números no tabuleiro. 


E o que fazem as pessoas? Bebem, praticam orgias, bailam, festejam, brincam, se filmam, se pervertem, se destroem e parece que ninguém repara em nada. E os púlpitos das igrejas? Vivem como se nada estivesse acontecendo, mantendo a agenda pacífica em um mundo imaginário, sem denunciar o pecado e proclamar a salvação. Denominações tornam-se aos poucos empresas privadas, governadas por famílias e gente que mantém acordos de fornecimentos diversos. As grandes igrejas tornam-se centros comerciais e as pequenas pontos de controle do baixo clero. Já se fazem raras as congregações fiéis às Escrituras. Elas existem ainda, mas a cada dia vemos mais e mais igrejas sucumbirem...rema


Densas trevas.


Tempos do fim.


Voltemos ao evangelho de Cristo. Voltemos ao Senhor. Busquemo-Lo enquanto ainda é possível acha-Lo!


Pr. Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...