segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1359 - RECOMEÇAR - NOTÍCIAS DE BARBOSA

 RECOMEÇAR

notícias de Barbosa
 
 
1359
 
ANTES: o meu muito obrigado pelo carinho em todas as maniferstações de amor, transmitidas no transcurso de meu aniversário de 57 anos, ocorrido ontem.
 
No aniversário de nossa igreja (Igreja Batista em Barbosa, estado de São Paulo, Brasil) o conferencista, ministro de música João Marcos dos Santos, usou o tema TEMPO DE RECOMEÇAR. E em vários sentidos este querido amigo foi não apenas feliz, mas profético.
 
Desde que minha família e eu viemos para esta cidade temos enfrentado uma luta sem trégua, qual seja, a de morar ao lado de uma casa de bebidas e de farra. A igreja foi generosa para conosco, investindo tudo o que podia para que fôssemos bem acolhidos. A nossa família, por sua vez, investiu um grande capital financeiro em benfeitorias, visando uma habitação de prazo elevado. Mas a situação a cada dia foi se agravando.
 
A proprietária da casa ao lado alugou a sua casa para comércio e habitação que não condiz com um local de uso familiar. Por nove meses, desde 10 de dezembro do ano passado, minha família e eu nos sentido numa prisão, numa cela, sabendo que, ao cair da tarde de sexta-feira, até a meia noite do domingo, teremos aborrecimentos semanais crescentes: invasão da frente de nossa casa, bebedeira por toda a avenida, inúmeros carros tunados (de sonoridade a estremecer o quarteirão), sem condição alguma de repouso. Acresça-se a isso o desrespeito com que os habitantes tratam a nossa família, sabedores de que não aceitamos aquele comportamento contínuo de invasão de privacidade.
 
TODOS os recursos possíveis e impossíveis foram tentados. Polícia, prefeitura, conversas, sites de defensoria, ouvidoria, tudo o que se possa imaginar. Contudo, ao invés de termos uma solução, tivemos um agravamento contínuo. Elaine e eu envelhecemos 5 anos em 9 meses.
 
HOJE a nossa igreja ouviu o nosso pedido de socorro. Eles acompanharam e sofreram ao longo do tempo, sem terem algo concreto a fazer, exceto tentar as vias públicas, policiais e administrativas. Mas hoje ouviram a diretoria propor algo que RESOLVERIA a questão, independentemente do que aconteça no futuro com a casa vizinha.
 
A igreja APROVOU uma VERBA-MORADIA, com a qual o pastor poderá alugar um local apropriado para a sua residência. A verba é quase completa, mas teremos que investir algo nosso também. Contudo, a generosidade foi ÍMPAR, pois a proposta foi votada favoravelmente por unanimidade.
 
AO MESMO TEMPO, ao longo da semana, Deus estava a trabalhar. Os meus amigos costumam ver as fotos do Rio Tietê, postadas nas tardes e em alguns momentos especiais. Elas são feitas num condomínio, onde reside um casal de irmãos da igreja. Está há 5 quilômetros do centro da cidade. Mas não é um local público; a nossa bênção é poder acessar sempre que desejamos, à pedido. Pois então,...
 
Os nossos irmãos Valdir e Sheila, tremendamente estimados e populares naquele recanto tão lindo, disseram que uma proprietária estava dispondo da casa dela para locação. Fomos ver a casa. Uma chácara cercada, com espaço suficiente para morar-se mais do que bem. Além disso a mobília está lá, pois agora ela reside em Penápolis e não necessita desses móveis. Fomos até Penápolis conversar com ela e descobrimos que é uma serva do Deus vivo, uma professora veterana e de sensibilidade sem par. Oramos, conversamos e acertamos um valor, diga-se de passagem, EXTREMAMENTE GENEROSO para conosco. Mas condicionamos essa locação à orientação da igreja nesta manhã.
 
Hoje, apresentada a proposta, gerada pelo problema contínuo descrito, recebemos a APROVAÇÃO DO PLENÁRIO. Ao ligar para esta irmã, disse-me ela que estava de joelhos, apresentando a questão diante de Deus. Resultado: ESTAMOS DE MUDANÇA PARA O CONDOMÍNIO!
 
TEMPO DE RECOMEÇAR - Uma verdade. Até agora administramos crise sobre crise de habitação. Agora, após o processo de mudança, que levará pelo menos 30 dias, teremos condições de, FINALMENTE, viver um pouco e pensar além das crises; pensar nos projetos tão necessários para esse tempo de ministério.
 
Esta era a razão do pedido de oração. E este foi o resultado. Como o Pr. Silas Melo dizia, DEUS QUIS E FEZ ASSIM. Esperamos que seja um tempo absolutamente DIFERENTE de tudo o que até agora vivemos aqui nesta região paulista, e contamos com a oração de todos.
 
À guisa de lembrança, quero reportar as palavras da querida irmã Diva, membro de nossa igreja. "Pastor, o senhor orou para viver com sua família em uma chácara. Mas quem disse que é a atual, onde se encontra? Não seria essa outra, para onde vai?" Ela me fez pensar! E eu disse: "QUE ASSIM SEJA!"
 
ALELUIA
 
Pastor Wagner Antonio de Araújo
04 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...