quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1428 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 27 - SOMOS DO SENHOR

 27 – SOMOS DO SENHOR

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

A sensação de paternidade é muito interessante. Um grupo de crianças pode estar à nossa frente, mas os nossos olhares estão direcionados para os nossos filhos. Nós cuidamos deles. Nós sofremos por eles. Nós nos alegramos ao vê-los felizes e realizados. Eles são nossos filhos, eles são nossos, são parte de nós. Isto é maravilhoso e sobrenatural, uma sensação que não tem como ser explicada. Por isso é tão difícil para pais que sepultam os seus filhos; não é natural. Pais querem ver seus filhos sempre vivos e darem a eles tudo de bom.

 

Lemos o seguinte na Palavra de Deus: Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. (Rm 14:8)

 

A Palavra de Deus nos afirma que nos tornamos filhos de Deus pela fé em Cristo. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Cristo. Jesus veio para os judeus, mas estes, como nação, não o receberam ainda. Contudo, a todos os que recebem Jesus, sejam judeus ou não, Deus lhes concede o direito de pertencerem à família do Pai. Agora eles estão vinculados, ligados, unidos, feitos parte da família divina. Não somos mais estranhos, não somos mais filhos dos outros. Somos agora membros da casa, membros da família, com direitos e deveres deste nosso novo lar.

 

Então a nossa vida passa a pertencer a Deus. Nós somos dEle. E, como um pai cuida de seus filhos e quer o melhor para eles, Deus também cuida dos Seus e quer dar a eles o melhor. Nós agora vivemos para o Senhor, pois o Senhor vive por nós também.

 

Infelizmente nós iremos morrer, pois o salário do pecado é a morte. Contudo, assim como Jesus Cristo ressuscitou, o Pai também nos dará o direito e o poder de ressuscitarmos também. Assim está escrito: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. (1Ts 4:16)

 

Então temos a promessa de que um dia, quando Deus julgar o tempo certo, Ele nos reunirá junto de Si, ressuscitando-nos dentre os mortos, unindo todos os Seus Filhos e festejando a reunião completa da família de Deus. Não temamos, pois, a morte, caríssimos ouvintes. Creiamos em Jesus e tenhamos a absoluta certeza da vida eterna.

 

Cristo vive e nós também viveremos para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...