quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1436 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 35 - CRISTO NOS FEZ RICOS

 35 – CRISTO NOS FEZ RICOS

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

Eu conheci algumas pessoas muito ricas financeiramente. Mas jamais conheci alguém mais rico do que aquele senhor. Antes, deixe-me citar o versículo de nossa meditação de hoje: Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. (2Co 8:9)

 

O seu nome era Sebastião Emerich. Ele era um operário que trabalhava no almoxarifado de sua empresa. Levantava de madrugada e deitava-se depois das 10. Acordava tão cedo que conseguia ler 30 a 40 capítulos diariamente em sua bíblia. Ganhava pouco no trabalho que fazia. Mas administrava tão bem o seu sustento, era tão fiel a Deus na igreja onde servia, que tinha recursos suficientes para emprestar dinheiro para o próprio chefe. Com o pouco que ganhava comprou a sua casinha e criou as suas amadas filhas. Ele aprendera a ler na própria bíblia e foi o meu primeiro professor. Aos domingos havia almoço em sua casa para toda a família e nunca faltava o essencial para a alegria de todos. Como isso era possível?

 

Era possível porque Ele tinha Jesus em sua vida. Quem tem Jesus ganha um coração agradecido, consegue administrar bem os seus recursos, sejam eles grandes ou pequenos. Quem tem Jesus não gasta naquilo que não é pão. Quem tem Jesus tem felicidade e consegue transmitir uma mensagem de vida e de suprimento. Jesus Cristo, o Rei dos reis, o dono do universo, o mais rico dentre todos em todos os tempos, abriu mão de Seu trono e riqueza, e fez-se homem humilde ao extremo, tendo como berço uma manjedoura e como coberta um simples paninho. Ele de tudo abriu mão para vir ao mundo ser morto por causa de nossos pecados. Ao morrer e ressuscitar recobrou a sua primeira posição, pois foi digno de toda a vitória e hoje enriquece o coração de quem verdadeiramente O ama e o serve.

 

Jesus sofreu para que nós fôssemos livres da morte eterna. Jesus abriu mão de tudo para que nós tivéssemos direito ao Seu próprio patrimônio, permitindo que Seu Pai nos adotasse como Seus Filhos. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (Jo 1:12).

 

Que cada ouvinte tenha também a alegria de experimentar a riqueza da graça de Deus, que nos dá suprimento interior suficiente para uma vida feliz e cheia de felicidade. Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...