quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1422 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 21 - NOVIDADE DE VIDA

 21 – NOVIDADE DE VIDA

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

Quando eu me converti a Jesus Cristo fui submetido ao aprendizado da Palavra de Deus. Dois meses depois fui batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Enquanto eu era submetido às águas o dirigente lia o seguinte versículo: “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. (Rom 6.4)”

 

Eu jamais me esquecerei daquele dia. Eu, que não fora criado no evangelho de Cristo, que vivia dissolutamente em pecados, ainda que fosse tão jovem, estava perdido e sentia grande necessidade de suprir o vazio do meu coração. Tentei fazê-lo com danças, com cigarros, com bebida, mas nada supria o grande buraco em minha alma. Um dia eu conheci a Palavra de Deus, que é lâmpada para os pés e luz para o caminho. Ela me mostrou que eu era um pecador e que, com os meus pecados estava fadado à perdição eterna. Ela apontou-me o plano de Deus para a minha salvação: fazer repousar sobre Jesus Cristo todos os meus pecados. Ele pagaria por mim, enquanto na cruz do Calvário. Como Cristo morreu e ressuscitou, poderia certamente me dar perdão dos pecados e uma nova vida. Então era necessário que eu me arrependesse e que tivesse fé no nome dEle. Isto abriu os meus olhos e Deus operou em mim a Sua salvação. Ele convenceu-me do pecado, quebrantou a minha alma e me fez clamar pelo nome de Jesus. Então Cristo entrou na minha vida e deu-me um novo coração, uma nova mente, uma nova história. Foi como se eu tivesse morrido para a velha vida e tivesse começado uma nova.

 

O texto selecionado diz exatamente isso. No batismo nós mostramos publicamente o que Cristo fez em nós: nos deu a graça de morrer para a velha vida e ressuscitar em novidade de vida. Assim como Ele morreu, foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou, com um corpo glorificado, imortal e absolutamente incorruptível.

 

Prezado ouvinte, ter Jesus é andar em novidade de vida. Aqueles que andavam no pecado, como eu, recebem a dádiva de escolherem novos caminhos, começarem novas empreitadas e viver em santidade, em consagração, em constante amor e devoção a Deus. Gostaria de ter essa nova vida em seu coração? Clame pelo nome de Jesus, receba-o em sua vida como Salvador, e Ele certamente também lhe sepultará a vida antiga, dando-lhe uma nova, como se estivesse ressuscitado. Que Deus nos abençoe. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...