quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1471 - ANO NOVO 2021 - 02 - MULHERES PARA UM ANO NOVO

 02 - ANO NOVO 2021 - 02 - MULHERES PARA UM ANO NOVO

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Feliz Ano Novo, prezado ouvinte!
 
O próximo ano precisará de mulheres valorosas, vitoriosas, com caráter firme e com coragem para as lutas que serão travadas.

Que tipo de mulher a ouvinte precisará ser, se quiser um ano de grandes realizações? Creio que Maria, a mãe humana de Jesus, serve de grande inspiração para todas vocês. E em que sentido Maria inspira?
 
1) A SUA CONSAGRAÇÃO, HUMILDADE E FIDELIDADE - Ah, essa foi a mais bem-aventurada entre todas as mulheres! Entregou-se de corpo e alma Àquele que a escolhera para ser a mãe humana do Filho de Deus! Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. (Lc 1:38).
 
2) AS SUAS POUCAS PALAVRAS - Maria foi uma mulher de poucas palavras, mas de muita reflexão. Havia tanta coisa acontecendo em seus dias, que não sabia nem o que dizer. Assim, ao invés de falar, ela refletia. Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração. (Lc 2:19).
 
3) A SUA DETERMINAÇÃO EM OBEDECER A JESUS - Maria também deu uma ordem a quem estava ao seu redor. E fariam muito bem as mulheres deste novo ano em seguir o mandamento de Maria. Disse ela: Fazei tudo quanto ele vos disser. (Jo 2:5). Sim, Maria disse que os servos obedecessem às orientações de seu filho Jesus Cristo. As mulheres de hoje devem obedecer a Jesus também, e mostrar aos demais que Jesus Cristo é o caminho.
 
4) A SUA FIRMEZA - Maria ficou firme em sua fé cristã. Ela esteve presente em todos os momentos na vida de seu filho. Ela esteve ao pé da cruz, quando este sofria. Ela esteve no sepultamento. Esteve também no dia de sua ressurreição. Esteve presente no cenáculo, no dia de Pentecostes, quando todos os discípulos estavam reunidos e receberam o Espírito Santo.
 
O Ano Novo precisará de mulheres que saibam orar, que aceitem a dádiva da maternidade, que sejam educadoras dos filhos, que sejam companheiras fiéis dos maridos, que acompanhem o desenvolvimento dos filhos em doce orientação e celebração de vitórias, orientando-os e levando-os aos pés de Jesus Cristo. Mulheres que saibam viver a fé cristã de forma genuína. Que as ouvintes desta mensagem sejam assim, e que o Ano Novo seja maravilhoso em suas vidas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...