quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1466 - NATAL 2021 - 03 - FESTA DE NATAL

 03 - NATAL 2021 - 03 - FESTA DE NATAL

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Estamos na época do Natal e em breve celebraremos mais uma vez o nascimento de Jesus Cristo, o Emanuel, o “Deus Conosco”!
 
O Natal da pandemia foi muito, muito triste. Muitos de nós estivemos doentes, outros tantos estiveram à beira da morte. Praticamente todos estivemos separados uns dos outros, confinados em nossas casas, evitando que contaminássemos os demais. Nós estamos aos poucos deixando essa situação, mas ainda longe de termos resolvida a situação da pandemia. A nossa oração é para que em breve voltemos a ter a alegria dos encontros.
 
Eu me lembro de muitos encontros. Quando era uma criança a minha família se reunia aqui em casa. A minha mãe tinha várias irmãs e eram de descendência italiana. Todo mundo sabe que um italiano fala bem alto. Então imaginem como era a conversa na mesa do almoço! Quem passasse na rua pensaria que uma briga estava em curso. Mas quê! Era apenas a conversa animada das irmãs! Nós, os filhos, brincávamos com os presentinhos que ganhamos de manhã. Uns tinham bicicletas, outros bolas, outras bonequinhas, e assim passávamos esse dia de encontro. Mas, infelizmente, ao entardecer tudo terminava e cada um ia para a sua casa. Nós, os pequenos, pensávamos: “E no ano que vem, ganharemos presentes?”

Hoje o pensamento é outro. Nós nos perguntamos: “E no ano que vem, teremos superado a pandemia? Poderemos estar juntos sem qualquer restrição física?” O mundo atravessa grandes dificuldades e percebe que a vida corre riscos. Muitos se foram. Muitos que nem tinham idade para partir. Muitos que se farão ausentes em nossas comemorações hoje.

Isso nos leva a ponderar o seguinte: Jesus Cristo veio ao mundo justamente para nos dar a vida eterna, nos salvar de nossos pecados, nos fazer uma morada no Céu. Se esperarmos nEle só para esta vida seremos os mais miseráveis de todos os homens. Mas não somos desse tipo. Jesus Cristo disse: “Na Casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. (João 14.2).
 
Nós teremos uma festa depois que toda esta vida passar. Não será mais no quintal de minha casa e nem será com parentes apenas. Será uma festa maravilhosa no Céu, onde todos os que creem em Jesus Cristo como Salvador se reunirão. Ali o próprio Jesus estará à mesa e com Ele celebraremos a vitória de Sua vida, o início de Seu eterno império e a alegria de nunca mais precisarmos nos despedir. Ele nos dará morada no Céu e nos fará cidadãos do Reino de Seu Pai! Aleluia! Que neste Natal celebremos por antecipação a felicidade que está por vir. Creia em Jesus! Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...