quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1424 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 23 - NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ

 23 – NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

Assim diz a Palavra de Deus: Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Rm 8:1)

 

Condenação é aquilo que recebemos do juiz, quando, ao analisar o nosso erro, o nosso delito, o nosso crime, estabelece uma penalidade para pagarmos. O pecado é a quebra da Lei de Deus. Assim, se a Lei de Deus é eterna, a penalidade de nossos erros diante do Criador também é eterna. Logo, se ouvirmos a sentença do justo juiz, todos estaremos perdidos, condenados, com uma pena tão eterna quanto eterna é a nossa alma.

 

O pecado está conosco desde os nossos pais Adão e Eva. A má escolha que fizeram tornaram os seus descendentes seres caídos, condenados, sempre tendendo para a rebeldia e jamais para o bem. Eu tenho três filhinhos. Estes, ao terem ciência de sua própria existência e conseguirem se comunicar, logo expressaram o desejo de tomarem as coisas de seus irmãozinhos, de desobedecerem aos pais, de fazerem as traquinagens típicas das crianças. E por que não tendem para a obediência, o cumprimento do que é certo? Porque a rebeldia está em nosso DNA. Somos pecadores por natureza. Assim diz Romanos 3.23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Todos nós somos filhos de Adão e todos herdamos o pecado.

 

Mas Jesus Cristo não foi gerado por pai humano. Ele foi gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria. A informação genética, trazida pelo pai, não veio de José e de Adão, mas veio do próprio Deus. Ele não é um pecador. Logo, sua vida foi diferenciada. Ele em tudo foi tentado, mas sem pecado. Qualquer condenação que um ser humano comum tenha, ela não representa uma injustiça, pois somos merecedores do castigo. Mas quando Cristo foi à cruz sofrer e ser morto, isto sim, foi uma injustiça. E Ele ganhou um crédito eterno, pois sua morte não foi justa. E este crédito é o que ele concede a cada crente: assim que crermos em Jesus a nossa condenação é tirada, o perdão nos é concedido e passamos a ter um lugar no céu. Nenhuma condenação mais sobre a nossa ficha diante de Deus. Cristo pagou pelos nossos erros. Oh, amor incondicional, inexplicável, incomensurável! Jamais poderemos ser gratos o bastante pelo tanto que Deus nos amou!

 

Caro ouvinte, creia em Jesus Cristo, entregue o seu coração a Ele e desfrute também de um porvir livre de qualquer condenação. Nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus. Amém e Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...