quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1437 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 36 - PRAZER NAS NECESSIDADES ENFRENTADAS

 36 – PRAZER NAS NECESSIDADES ENFRENTADAS

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

Assim diz a Palavra de Deus: Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (2Co 12:10)

 

O Apóstolo Paulo, servo de Deus, pregador do Evangelho de Cristo, é um exemplo a ser seguido. Quando ele escreveu este texto estava a sofrer, a passar por necessidades, a jamais ter uma casa para chamar de sua. Pelo contrário, ele vivia em viagens, vivia a pregar, vivia com muito pouco, às vezes trabalhava como construtor de tendas; outras vezes recebia ofertas de igrejas. Ele não tinha esposa e nem filhos, vivia sozinho, mas afirma categoricamente que sentia prazer em suas fraquezas, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias.

 

E por que sentia isso? Seria ele um masoquista, alguém que se delicia quando sofre? Jamais! O sofrimento não traz prazer a alguém normal e que goze de suas faculdades psíquicas intactas. O sofrimento traz desespero, traz dor, traz amargura, traz a sensação de desamparo, traz a impressão de que estamos numa prisão sem termos feito nada para nos encontrarmos assim. Quantos que me ouvem agora estão atravessando horas amargas! Foram desamparados pela empresa, que os demitiu sumariamente, alegando corte de despesas. Outros tiveram o plano de saúde descontinuado, pois não puderam continuar a pagar altíssimas prestações. Outros estão num leito de dor, ou perderam patrimônio por injustiça cometida contra eles e contra as suas empresas. Ainda outros perderam a família por separação, por brigas, por acidentes ou outras causas. Como isso pode nos trazer prazer e felicidade?

 

Quando temos a consciência de que tudo que fazemos é para a glória de Deus. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. (Rm 14:8). Assim, quando temos a certeza de que a nossa vida é de Deus e que tudo que nos acontece é para a glória dEle, então podemos ter prazer em nosso coração. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. (Rm 14:7).

 

Prezado ouvinte, creia no Senhor Jesus Cristo e entregue todos os acontecimentos de sua vida em Suas mãos. Dê a Ele graças por tudo e viva conforme a Sua vontade. Verá que bem cedo o prazer de viver tomará conta de seu coração e a sua vida mais clara se levantará do que o Sol ao meio dia. Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...