terça-feira, 8 de agosto de 2023

memórias literárias - 1391 - DUAS LINHAS DE NOVEMBRO - 05 - TEMPO FEIO

 DUAS LINHAS DE NOVEMBRO

05 - TEMPO FEIO

Eu tinha 5 anos e assustei-me com o tempo fechado. Estava com meu pai e havíamos saído para ver um loteamento novo. Papai conversava com os operários tranquilamente, mas eu estava desesperado. As nuvens eram escuras, corriam sem parar. O vento soprava forte e tornava o dia escuro. "Papai, o mundo está acabando?" Ele me respondeu: "Não, Wagner, apenas um tempo feio. Mas vai melhorar". À tarde melhorou.

3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Rom 5.3,4

Quando o tempo fecha, as circunstâncias se agravam, a claridade se esvai e o mundo parece que vai acabar, lembro daquele dia tão denso e assustador, onde pensei que tudo acabaria. Após 52 anos pude ganhar a experiência e, por causa dela ter a esperança de dias melhores. Assim, depois de um tempo feio posso ter certeza: com a graça de Deus vai melhorar.


Pensemos nisso.

Wagner Antonio de Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...