segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1352 - O NATAL E EU

 O NATAL E EU

 

Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.

 

Qual a influência que o Natal pode exercer em minha vida? Qual a sua relevância para o meu viver?

 

Se eu entender o Natal como uma mera festividade social, onde pessoas se encontram para comer, para beber e para ficarem alegres, o Natal não fará nenhuma diferença em mim. Há tantas outras festas regadas a comida, a bebida e risos.

 

Se eu entender o Natal como uma mera celebração religiosa, uma espécie de sacramento público onde dele receberei algum benefício espiritual, participando de, ao menos, uma celebração, então, de fato o Natal não fará nenhuma diferença em minha vida. Não há elemento ou celebração religiosa capaz de dar ao ser humano algum benefício para a sua salvação ou a sua potencialização espiritual. Não é indo à igreja no Natal, na Páscoa ou no Ano Novo que nos tornaremos cristãos e virtuosos. Algo feito de forma exterior, que não afeta o nosso interior não tem valor real.

 

Também não haverá nada a acrescentar se o Natal for apenas mais um feriado para viajar, para passear, para visitar, ou para fazer hora extra e ganhar dinheiro.  Pessoas que encaram o Natal como mais um dos múltiplos feriados sem significação real não terão qualquer benefício em celebrá-lo.

 

Para o Natal influenciar a minha vida, devo saber de algumas coisas, quais sejam:

 

1) Natal é a lembrança de que Deus nos amou e socorreu. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16)

 

2) Natal é a oportunidade de recomeçar uma nova vida com o Filho de Deus, deixando-o nascer em nossos corações: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mt 11:28)

 

3) Natal é a celebração da realidade de que temos um Salvador eficaz, que venceu a morte e há de voltar: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. (Ap 1:18)

 

Se celebrarmos o Natal com a certeza de que Cristo é o Messias, o Salvador, que viveu, morreu e ressuscitou, e que vai voltar para nós, então o nosso Natal será maravilhoso, com efeito contínuo e de grande exultação.

 

O meu desejo é que tenhamos todos um natal assim. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...