segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1353 - O MEU ANO NOVO

 O MEU ANO NOVO

 

Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.

 

Um ano nada mais é do que uma coleção de 365 dias e algumas horas. Contudo, na história da humanidade, cada ano representa uma época preciosa, importante, absolutamente única. Não é assim mesmo, prezado ouvinte? Falamos da queda da bolsa de valores em 1929, da morte de Getúlio Vargas em 1954, da queda do muro de Berlim em 1989, do ano da bomba atômica em 1945 e por assim vai.

 

E na história de nossas vidas? Eu tenho datas muito especiais. Em 1965 eu nasci. Em 1971 eu ganhei um irmãozinho, Daniel.  Em 1980 eu conheci a Jesus Cristo como o meu Senhor e Salvador. Em 1987 eu passei a dirigir uma igreja e em 13 de outubro de 1991 eu fui oficialmente ordenado ao ministério. Em 2006 eu conheci a minha esposa e em 2011 nós nos casamos. Em 2015 nasceu a minha primeira filha, Rute Cristina; em 2017 o meu filho Josué Elias e em 2020 a minha filha Maria Isabele. Em 2021 eu tomei posse como pastor na Igreja Batista em Barbosa e não há como mencionar tantas datas memoráveis e inesquecíveis.

 

Quando zerarmos os dias deste ano e começarmos o próximo teremos uma agenda inteira para preencher da melhor maneira possível. Certamente que a maioria de nós já fez planos, projetos, já alistou metas, já preparou um roteiro. Tudo é muito bonito enquanto na prancheta, no papel, na teoria. Diz-nos a Bíblia: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor (Prov 16.1). Nós podemos planejar – e devemos fazê-lo. Foi o próprio Senhor Jesus que nos contou a parábola do homem prudente: Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? (Lc 14:28). Em nosso caso a torre é o ano novo. Nós planejamos. Mas Deus é quem efetuará a realização em nós. Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Fp 2:13)

 

Sim, prezado ouvinte, está na hora de nos motivarmos a construir um novo ano sem pandemia, sem doenças, sem desemprego, sem inimizades, sem guerras, sem ódio. Mas, assim como há tempestades pelo caminho de um viajante, teremos tempestades no novo ano também. Quando as dificuldades acontecerem, confiemos no Senhor com todo o nosso coração. Assim está escrito: Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. (Sl 37:3).

 

O meu sincero desejo é de que tenha um feliz ano novo na presença de Deus. Que Deus lhe abençoe grandemente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...