segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1336 - EU GOSTARIA MUITO!

 EU

GOSTARIA
MUITO!
1336
 
Eu gostaria muito de ver a Ucrânia e a Rússia numa reunião de paz, onde ambas as nações encontrassem os caminhos para o final da guerra, a reparação dos estragos e a reconciliação entre os povos.
 
Eu gostaria muito de ver o presidente dos Estados Unidos e o presidente da Rússia reunidos com o presidente da China, declarando o direito de cada nação sobre as suas políticas internas e o respeito mútuo quanto aos sistemas de governo, administração, cultura e liberdade.
 
Eu gostaria muito de ver o Brasil reconhecer a sua promiscuidade moral e política, alterando o comportamento dos canais de comunicação, trazendo novamente os conceitos de respeito, família, pátria e liberdade para o foco dos acontecimentos e dos planejamentos. Gostaria de ver os políticos deixando o uso inapropriado do dinheiro público e o investimento maciço na recuperação dos empregos, no progresso econômico, na educação formal de qualidade e no respeito aos valores humanos.
 
Eu gostaria de ver o carnaval perder adeptos, perder a graça, deixar de receber financiamento público, e, em contrapartida ver o país investir nas artes, na música, na cultura que transmite valores e no bem estar das cidades e das comunidades.
 
Eu gostaria de ver a saúde pública tornar-se de primeiro mundo, com o fim dos vazamentos de recursos que não faltam; gostaria de ver as estradas sem pedágios e com qualidade similar às da Europa, pois há dinheiro suficiente para isso nos impostos cobrados.
 
Eu gostaria de ver os impostos diminuirem, as alíquotas caírem, os preços abaixarem e, em contrapartida os empresários investirem, multiplicarem exponencialmente o número de oportunidades e as pessoas terem condições de moradia, de vestimenta, de escola, de lazer, de saúde e de cultura.
 
Eu gostaria de ver os pastores voltarem à Palavra de Deus, abandonando o sistema de "choach", a auto-ajuda, a teologia da prosperidade, os podcasts da banalização da fé e a transformação das igrejas em salas de teatro. Eu gostaria de ver púlpitos e congregações com Bíblias sadias, mensagens que focassem em Cristo, louvores que apresentassem o evangelho e enaltecessem a Deus e um empenho geral para testemunhar de Jesus a todos os outros.
 
Eu gostaria de ver os programas infantis que a mídia divulga a levar a mensagem de respeito, de amor, de valores familiares, de princípios de comportamento correto, de limpeza, de honradez, de amizade e de solidariedade para as nossas crianças.
 
Eu  gostaria de ver os produtores de cinema abandonando a produção de séries de terror, de mortos-vivos, de pornografia, de valores invertidos, de sujeira e de linguajar obceno,  substituindo tudo isso por filmes que mostrassem a boa literatura, o bom teatro, boas histórias, bons testemunhos, bons exemplos e obras que pudessem ser assistidas por toda a família em conjunto.
 
Ah, quanta coisa eu gostaria! E como eu gostaria!
 
Mas sei que não verei isso em vida.
 
Não estou com falta de fé ou desejando o pior. Longe disso! Eu apenas constato que o ser humano é pecador, que não ama a Deus ou à Sua Palavra e não busca o bem do próximo. Eu apenas confirmo a minha fé e confiança no que Deus revelou em Sua Palavra.
 
E o que leio nela?
 
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mt 24:12)
 
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. (Mc 13:12)
 
Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. (Lc 21:26)
 
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. (Ap 13:6)
 
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. (Mt 24:10)
 
Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; (At 20:29)
 
Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. (Mc 13:8)
 
Por mais que eu desejasse que os meus filhos Josué Elias, Rute Cristina e Maria Isabele tivessem um mundo melhor do que este que eu tenho, a verdade é que eles terão que enfrentar esse tempo escatológico, que tornar-se-á apocalíptico em pouco tempo. E terão que manter o olhar firme em Jesus, em Sua Palavra e nos valores que estão a aprender dentro de casa.
 
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Ap 2:10)
 
Que Deus nos dê a graça de testemunharmos a fé e de manter a esperança em Deus, que um dia nos dará tudo aquilo que nós gostaríamos de ter:
 
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (Ap 21:1)
 
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Ap 21:4)
 
Que assim seja, meu Deus!
 
Wagner Antonio de Araújo
22/02/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...