segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1349 - AS RIQUEZAS DO NATAL

 AS RIQUEZAS DO NATAL

 

Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.

 

 Enfim, chegamos ao Natal! Tempo de festa, de alegria, de celebração. Contudo, nem todos sabem que o Natal é o tempo mais rico de todas as celebrações cristãs. E por que?

 

1) Porque Deus cumpriu a Sua promessa, registrada em Gênesis, quando o ser humano pecou contra Ele. Criado para a felicidade, o homem foi provado com uma determinação: não comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal. Ainda que milhões de árvores existissem, o ser humano foi tentado por Satanás e conduzido à desobediência. O resultado: a morte, a expulsão do Paraíso, a separação entre ele e Deus. Contudo, Deus, em Sua infinita misericórdia, deixou uma promessa para a raça: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gn 3:15). Deus prometeu a redenção, a libertação e a vitória. Esta vitória veio com o Filho de Deus. O Natal evoca esta lembrança.

 

2) Porque Deus prometeu que Ele próprio, na pessoa de um menino, viria relacionar-se com o ser humano, e que nasceria da descendência de Judá, seria filho de uma virgem e teria um nome sublime: Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. (Is 7:14); Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Is 9:6). Como Deus jamais daria a Sua glória a outrem, a única alternativa é de que o próprio Deus, na pessoa de Jesus Cristo, veio ao mundo. Não há riqueza maior!

 

3) Até sobre a cidade onde este menino iria nascer houve profecia. E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. (Mq 5:2). Uma vila insignificante tornou-se a mais conhecida cidade israelita de todos os tempos, ao lado de Jerusalém!

 

Todas estas riquezas são expressas nas canções de Natal, nas encenações natalinas, nas cantatas, nos cultos ao Senhor, nos desenhos, filmes e peças teatrais. Ah, como o Natal é maravilhoso!

 

Não perca a oportunidade de participar de um culto de Natal neste ano. Vá assistir a uma cantata. Vá participar de um culto onde se proclame que Jesus Cristo é o Messias enviado por Deus. Assista em sua casa e proclame com alegria: Jesus Cristo, Ele é a razão do meu Natal. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...