terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1191 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 05 - QUEM COMIGO NÃO AJUNTA, ESPALHA

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

05 – QUEM COMIGO NÃO AJUNTA, ESPALHA!

 

Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Uma das frases que mais me chamam a atenção é a contida no texto de Mateus 12.30: Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

 

Jesus acabara de expulsar um demônio de um cego e mudo. Os fariseus, os religiosos da época, ao invés de glorificarem a Deus, afirmaram que Jesus fizera isso por força do príncipe dos demônios. Cristo, então, explica-lhes ser isso impossível, uma vez que um reino dividido não pode subsistir. E, em seguida, diz com veemência e gravidade ímpares: “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha”.

 

Jesus não bajulava ninguém para segui-Lo. Ele não se curvava aos líderes religiosos, buscando a sua aceitação, nem tampouco iludia as massas com falsas promessas. Pelo contrário, Ele era verdadeiro para com todos, dizendo a verdade e apontando os erros de todos. Ele exaltava e enaltecia a humildade e a franqueza, mas era duro e severo com os falsos profetas e mestres de mentira. Ele os chamava de sepulcros caiados, bonitos por fora, mas podres por dentro.

 

Assim é Jesus para conosco. Antes de segui-Lo Ele nos apresenta a crua realidade: estamos perdidos em nossos pecados, mortos em nossos delitos e condenados ao juízo eterno. Nós, por méritos próprios, não temos como nos salvar. Então Ele apresenta o caminho para a transformação: um encontro com Ele. Quem a Ele for, quem recebe-Lo no coração, quem submeter-se à Sua Palavra encontrará paz, salvação e vida.

 

Mas não abre mão da verdade. Quem deseja seguir a Jesus com suas próprias regras e caminhos é um espalhador, não um ajuntador. Assim deve ser o evangelho hoje: apresentar a verdade e não admitir a partilha da mesma com a mentira. O evangelho deve ser puro, não híbrido. O evangelho deve ser fundamentado na Bíblia, a Palavra de Deus, não nas tradições dos homens ou no poderio religioso das denominações. O evangelho deve render-se a Deus, não às preferências de grupos humanos. Ainda que grupos sejam chamados de cristãos, se não propagarem a verdade pura do Senhor estarão espalhando, não ajuntando. Estarão fazendo um desserviço, não a obra de Deus. Torna-se muito mais difícil consertar um trabalho mal feito do que começar do zero do jeito certo.

 

Você é do tipo que ajunta ou que espalha? Que Deus nos ajude a sermos cooperadores com Cristo, jamais espalhadores da Obra dEle. Que Jesus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...