terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1187 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 01 - INTRODUÇÃO

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

01 - INTRODUÇÃO

 

Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Fui mais uma vez agraciado pela ESCOLA BÍBLICA DO AR com a missão de conduzir outra série de meditações bíblicas. Desta feita o tema será FRASES CÉLEBRES DE JESUS.

 

Hoje em dia é comum recebermos pelas mídias sociais caixinhas coloridas com frases de alguém que tenha chamado a atenção por sua fama, por sua influência política ou religiosa, por sua inteligência e, quiçá, por sua excentricidade. No meu tempo de estudante, e hoje, como bibliófilo, consultava inúmeros livros, revistas e recortes, onde as frases imortais dos grandes vultos da cultura e do cristianismo sedimentaram o saber e o comportamento. Tenho muitos compêndios com pensamentos, com ilustrações, com pequenos textos que fizeram a diferença na vida de muitos estudiosos. A Revista Seleções costumava publicar a coluna ENTRE ASPAS, com citações atuais de gente que dizia coisas muito importantes.

 

Cheguei a uma conclusão, semelhante a de Salomão, o rei de Israel, filho de Davi. Ele disse que não há limites para escrever livros. Eu completo: não há limites para colecionar frases. Faz-se necessário conhecer o autor de cada expressão contundente, para que não aconteça de que as frases não representem a vivência de quem as disse. Há muitos hipócritas que falam bem, mas vivem mal. Quando descobrimos isso nos entristecemos.

 

De todas as frases e de todos os autores eu selecionei o melhor autor das melhores frases que jamais li em toda a minha vida. Alguém cuja vida foi um monumento para as suas próprias palavras. Alguém que representa muito mais do que uma cultura, muito mais que uma escola de pensamento, muito mais que uma revolução. Ele mesmo é a própria frase, pois é chamado de O VERBO DE DEUS. Estou falando de Nosso Senhor Jesus Cristo, cujas frases imortais e eternas foram registradas pelos quatro evangelistas na Bíblia: Mateus, Marcos, Lucas e João. Ali nós encontramos as expressões mais preciosas e caras, cuja significação pode transformar a vida de quem as lê, de quem as ouve e de quem as pratica! Elas em si são vivas, são transformadoras, são muito mais poderosas do que bombas atômicas, são mais eficazes do que as vacinas mais eficientes e são proprietárias da virtude de desvendar os nossos olhos para a contemplação de nossa pequenez e da grandeza de Deus!

 

Nesta série gostaríamos de refletir sobre elas e a nossa sincera oração é para que sejamos transformados pelo poder do Senhor. Afinal, “a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus” (Romanos 10.17).

 

Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...