terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1226 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 40 - VÓS SOIS MEUS AMIGOS SE FAZEIS O QUE VOS MANDO

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

 
40 – VÓS SOIS MEUS AMIGOS SE FAZEIS O QUE VOS MANDO

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS.
 
Está escrito em João 15.14: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”. O que isto significa?
 
Significa que somente os que se dispõem a praticar os ensinos de Jesus Cristo provam a autenticidade de sua fé. Um cristão é uma nova criatura, gerada por Deus no coração de um pecador perdido. Ele torna-se capaz de obedecer ao Senhor e o faz voluntariamente. Certamente que ainda somos pecadores, pois, enquanto neste presente tempo sofreremos as tendências de nossa velha natureza. Mas, depois da morte, sepultaremos para sempre essa natureza caída e estaremos para sempre com o Senhor, gozando da alegria perene de sermos uma nova criatura em Cristo.
 
E o que Jesus pede que façamos? Basicamente Ele nos ordena que amemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. No bojo deste mandamento estão os valores morais, éticos, espirituais, sociais e emocionais sobre os quais construiremos as nossas relações com Deus e com o próximo.
 
Obedecer aos mandamentos do Senhor não é alternativa facultativa para quem ama ao Senhor. Obedecer é o único caminho que satisfaz a nossa alma. Diz-nos Paulo, o Apóstolo, que antes de sermos salvos pelo Senhor vivíamos uma vida de pecados, onde se incluíam a prostituição, o adultério, a lascívia, a idolatria, a mentira, a desobediência aos pais, a falta de fidelidade conjugal,  a violência. Quando nos encontramos com o Senhor fomos transformados em nosso íntimo e os nossos interesses foram modificados. Os que antes roubavam agora tornaram-se honestos. Os mentirosos passaram a contar a verdade. Os que não eram fiéis aos seus cônjuges deixaram a vida de adultério. Os que confiavam em ídolos e em objetos deixaram de portá-los e de adorá-los, passando a adorar unicamente a Deus. Os que se faziam acompanhar de entidades ditas espirituais abandonaram a prática e tornaram-se propriedade exclusiva do Senhor. Enfim, Jesus Cristo muda a vida daquele que a Ele se sujeita. E o reúne ao Seu povo, ao Seu rebanho, colocando-o numa de Suas igrejas, local onde os salvos se reúnem para o serviço comunitário e a adoração a Deus.
 
Qualquer cristianismo que não trafegue pela estrada da obediência aos mandamentos do Senhor é fajuto. O ouvinte está certo de ser amigo de Jesus? Prove-se pela obediência aos Seus mandamentos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...