terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1227 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 41 - EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

41 – EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Somente as frases de Jesus Cristo, que se encontram nos evangelhos e no Novo Testamento, a Palavra de Deus, podem sanear em nossos corações, conceitos, princípios, práticas e valores.
 
Por isso lemos em Apocalipse 1.17: ”E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último” (Ap 1:17)
 
Para esta última meditação da série escolhemos o versículo de Apocalipse, escrito por João, o Apóstolo, mas revelado por Jesus Cristo, que se identifica como O PRIMEIRO E O ÚLTIMO. E por que?
 
Porque Ele é o próprio Deus. Somente Deus, nas páginas do Velho Testamento, identifica-se como o Primeiro e o Último. Também usam-se as letras do alfabeto grego, a primeira e a última, nesta expressão: EU SOU O ALFA E O ÔMEGA.
 
Antes que tudo existisse, antes que houvesse mundo, antes mesmo do vácuo possível no lugar da criação, Jesus Cristo existia. Ele é o primeiro. Isto significa que Ele é muito mais do que um homem nascido há dois mil anos atrás. Ele é muito mais do que um descendente de Judá. Ele é muito mais do que um grande rabino judeu. Ele é o próprio Deus encarnado como homem! Por isso no seu nascimento houve o fenômeno da grande estrela no Oriente, sinalizando que nascia o próprio Criador da humanidade! Foi o momento mais épico e profundo de toda a história em todo o Universo! Deus veio ao nosso encontro na Pessoa de Seu Filho Jesus Cristo! Como nós não podíamos ver ao Pai, Jesus Cristo fez-se homem para que pudéssemos olhar para o rosto paternal de Deus. Como não podíamos ver um formato no Deus Todo-Poderoso, Ele fez-se um homem, com figura humana, com natureza humana, para que pudéssemos ver nEle um irmão nosso, um Pai Nosso, alguém solidário e que conosco foi partícipe do mesmo sangue e do mesmo ar.

E Ele diz, neste texto: “Não temas”. O nosso coração teme ouvir a voz de Deus de forma audível. Nós tememos ter alguma visão do céu. Não se trata de medo, trata-se do pavor do desconhecido. Assim a morte impõe sobre os mortais o medo da passagem. Mas Jesus Cristo vem com Sua voz potente e maravilhosa, orientando a todos os que nEle crêem: “Não tenham medo”. Sim, Ele venceu a morte, venceu o medo, venceu a dor, venceu a Satanás. E por Sua vitória nós também somos vencedores. Aleluia! Que vivamos assim, ao lado do Primeiro e Último, do Alfa e Ômega, do Dono de nossa vida, nosso Senhor Jesus Cristo. Que Ele nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...