terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1223 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 37 - LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

 
37 – LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS.
 
Há uma frase que sempre me chamou a atenção. Ela está em Lucas 17.32: “Lembrai-vos da mulher de Ló”.
 
Por que Jesus mandou que nos lembrássemos daquela infeliz mulher? Esta frase está contida no texto que trata do arrebatamento da Igreja e do retorno glorioso do Senhor Jesus Cristo. Se Ele nos mandou lembrar dela, certamente que há um motivo importante.
 
Desta mulher só sabemos que era esposa do sobrinho de Abraão. Ela também era mãe de duas filhas. Sua casa era muito querida e suas filhas estavam prestes a se casarem. Quando os anjos do Senhor chegaram a Ló este os recepcionou em casa. Houve um tumulto em sua rua, pois os vizinhos queriam que Ló tirasse as visitas para fora com vistas a praticarem imoralidades com eles. Ló foi protegido pelos anjos e avisado que deveria sair de sua casa com os seus familiares. Avisou aos futuros genros, que riram dele. Atrasou-se com a esposa e filhas, razão pela qual os anjos empurraram-nos para fora, dizendo: “Não olhem para trás”. Quando corriam da cidade a mulher, saudosa do que deixara, olhou para a cidade. E, ao olhar, tornou-se uma estátua de sal.
 
O que isto significa para nós? Significa que quem recebe a Jesus como Senhor e Salvador deve olhar para a frente, olhar para o Céu e não viver das saudades do mundo mal e ingrato que deixou. O crente não deve dizer que perdeu tudo para ter Jesus, mas que ganhou o bem mais precioso da vida. Olhar para trás significa regressar ao velho mundo de pecados, de relações ilícitas, de maldades, de vaidades e de mentiras. Esse tipo de pensamento transforma a pessoa numa estátua de sal. Não serve para nada, não tem vida, não volta a ser o que era e nem segue para o lugar de destino. Quem quer tudo nada tem. O Senhor nos coloca numa encruzilhada: ou O seguimos, sem olhar para trás, sem cobiçar o que lá no mundo deixamos, ou ficamos na vida de pecados e de vaidades, que terminará em breve com a morte e a perdição eterna. Querer as duas coisas é transformar-se numa estátua inerte, inútil e que não serve para nada, senão para tornar-se um modelo a não ser seguido. Distinto ouvinte, que tipo de futuro você quer? Deseja o Céu? Então volte o seu olhar para o Alto, para Jesus. E deixe este mundo tenebroso para trás. Lembremo-nos da mulher de Ló. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...