terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1197 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 11 - NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

11 – NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Suas frases não são apenas citações para embelezar os nossos textos ou turbinar as nossas publicações. Elas são ensinamentos que sustentam a nossa vida e nos transformam em gente que agrada a Deus de coração.

Uma de suas mais contundentes frases é esta, encontrada em Mateus 6.14: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”
 
Jesus nos afirma que nós servimos a alguém em nosso íntimo. Às vezes servimos a Deus, pois queremos seguir a Sua vontade e andar em Seu caminho. Mas, infelizmente, por outras vezes, desejamos seguir aquilo que nos enriquece, que nos traz lucro, que nos coloca no pináculo social e econômico. E Ele cita a Mamom, aqui traduzido por riquezas. Esse termo, em sua raiz hebraica, significa dinheiro.
 
Qual de nós não conheceu alguém que fazia-se amigo de todos, com humildade, com bons relacionamentos, querendo bem a todos e, tão logo descobriu o caminho do sucesso financeiro, abandonou os primeiros amigos e cercou-se de gente que lhe trouxesse mais recursos, mais projeção e maior poder? Quantos eram simples e cheios de caridade, mas agora, servindo às riquezas, vivem de acumular recursos, terras, bens, patrimônio, e não são mais capazes de enxergar a brevidade da vida e a nulidade dos recursos!

Há gente que troca Deus pela carreira profissional. Quantos cantores aprenderam música nos ensaios da igreja e, em decorrência de seu aprendizado, abandonaram a fé e foram cantar nas baladas, nas boates, nos shows e para o mundo! Trocaram o Reino de Deus pelo Reino de Mamom! Quantos preferem a carreira do que a fidelidade a princípios! Quantos trocam um bom casamento por um relacionamento de infidelidade para galgar degraus na carreira! Quantos artistas trocaram cônjuges e filhos por fama, dinheiro e poder? Quantos políticos venderam o seu eleitorado por dinheiro para enriquecimento ilícito?
 
Jesus é bem enfático: não podemos servir a dois senhores. Não podemos ser cristãos e focalizarmos a vida no dinheiro como razão da existência. Para o cristão o dinheiro é uma ferramenta. Para o cristão o dinheiro é um suprimento. Por isso ele pode repartir, doar, investir em prol do próximo, dividir, torna-lo útil e um meio de semear o amor. E jamais troca estar no centro da vontade de Deus pelas riquezas, ainda que isto lhe custe prejuízos na carreira, nos negócios, no patrimônio, na política e de uma forma geral. O seu Senhor é Deus, não o dinheiro. Que tal frase de Jesus nos ajude a ter uma vida definida, dando a Deus o que, de fato é de Deus. Ele é o único Senhor. E para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...