terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1194 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 08 - OS OLHOS SÃO A CANDEIA DO CORPO

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

08 – OS OLHOS SÃO A CANDEIA DO CORPO

 

Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Uma das mais maravilhosas frases do Senhor Jesus Cristo está contida no texto de Mateus 6.22: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”.

 

Cristo, o Deus Verdadeiro encarnado, o Filho do Deus vivo, era conhecedor de todas as coisas. E Ele nos afirma nesta frase que é de suma importância olharmos bem para vivermos bem. E o que isto significa? Isto quer dizer que a maneira com que encaramos a vida, o mundo, a nossa história, o nosso futuro, as coisas do dia a dia, norteará a maneira com que nos sentimos e com que reagimos.

 

Carlos estava muito doente. Os resultados dos exames não eram animadores. O médico, entretanto, errou o papel e, ao visitá-lo no leito deu boas notícias. Carlos ficou tão alegre que o seu corpo reagiu e ele sentiu-se bem melhor. A equipe percebeu o erro do doutor, mas também observou a reação de Carlos. Resolveram observar os exames. O resultado foi que todos os índices que estavam preocupantes mudaram e ele de fato melhorou. Como isso foi possível? Pela mudança do olhar de Carlos. Ele olhava-se como alguém num despenhadeiro, sem esperanças. Alguém lhe encheu de ânimo e o corpo reagiu. Como é belo sentir esperança!

 

Enquanto reflito vivo os dias da pandemia do COVID 19. Há um ano estamos sem respostas, com poucas vacinas e com muitas mortes no mundo inteiro. Um lampejo de esperança no meio de tanta tristeza faz tão bem! Se pensarmos que ainda ficaremos por um ou dois anos afundados nesse mar de incertezas sucumbiremos. Mas se crermos que Deus dará uma solução, que a vacina será eficaz, que observaremos a retomada da economia e das relações humanas com o próximo de forma pessoal, então nos reanimaremos.

 

Se nós mudarmos a nossa maneira de pensar também mudaremos a nossa maneira de agir e de sentir. Quando estamos felizes olhamos as flores; quando estamos tristes olhamos as poças de lama. Na noite alegre contemplamos o brilho do luar; nas noites tristes sentimos a brisa fria que nos corta os lábios. Quando estamos felizes ouvimos os pássaros. Quando tristes só ouvimos o latido estridente dos cachorros. Nós podemos mudar. Peçamos a Deus olhos iluminados, olhos que tragam luz para o nosso interior. Peçamos a Deus graça para agradecermos e que tire a nossa vontade de reclamar. A felicidade está dentro de nós, mas temos que buscá-la. Do contrário será como uma pérola numa ostra fechada. Que os nossos olhos sejam iluminados. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...