terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1235 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 036 - A ALEGRIA DE UM PAI

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 036 – A ALEGRIA DE UM PAI

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE. Provérbios 10.1 diz: “O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe”.
 
Hoje eu sou pai. Demorei bastante para casar-me. Aos 45 anos fui abençoado com uma linda esposa. Deus também me concedeu o privilégio de ser pai. A minha primogênita nasceu quando eu tinha 50 anos. O meu segundo aos 52 e a minha caçula aos 54 anos. Vê-los crescer é um privilégio incomensurável.
 
Rute Cristina, a primeira, demonstra grande habilidade com artes. Ela desenha, ela pinta, ela cria construções com peças de montar e fez mil outras coisas que nos deixam de queixo caído. O Josué Elias, meu segundo, apesar de mais novo e muito mais bagunceiro, caminha pelo mesmo rumo. Já a Maria Isabele é a ternura em pessoa: anda de um lado para o outro com a sua bonequinha, a quem beija e abraça. E só tem um ano e três meses!
 
Mas o que nos deixa felizes é ver a construção dos valores no coraçãozinho deles. A Rute Cristina tem uma característica. Como todas as crianças ela quer fazer coisas na hora errada. Ela quer brincar com água em dias frios, quer abrir a janela do quarto quando é de noite e quer fazer cabanas de cobertores quando tudo está arrumado. Ela chega bastante carinhosa e pede: “Papai, mamãe, posso fazer isso?” Então escuta de um de nós: “Agora não”. Ao invés de esbravejar ela diz: “Então está bem!”. Chega a comover a atitude dela!

Já o Josué Elias é diferente. Ele se aborrece quando não é atendido nas suas solicitações. Ele esbraveja e fica nervoso. Quando ele vê que errou e que não agradou em sua atitude de revolta, sente-se culpado. Então volta em lágrimas e diz: “Papai, mamãe, eu quero fazer as pazes! Me perdoem!” E nós, com um sorriso, o abraçamos e lhe dizemos sobre o quanto o amamos!

Eu sei que os meus filhos irão crescer, eu sei que o pecado irá cobrar a fatura em seus corações e sei que eles precisarão da graça de Deus e da sabedoria do Alto para vencer as tentações. Mas se seguirem passo a passo o que a Palavra de Deus ensina e os conselhos e as orientações que estão recebendo enquanto pequenos, certamente terão muito mais chances de saírem-se vitoriosos e trazerem alegria dobrada para os nossos corações. Que Deus os ajude e que ajude a cada um dos ouvintes na criação de seus pequeninos também, para que tenham muita alegria com os filhos presenteados por Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...