terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1214 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 28 - AI DOS ESCÂNDALOS

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

28 – AI DOS ESCÂNDALOS

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS.
 
Escândalo significa ato ou palavra que cause indignação diante de quem não esperava um comportamento desta monta. Jesus chama os escândalos de “tropeços”, isto é, coisas que encontramos no meio do caminho e que podem nos levar a cair.
 
Está escrito: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mt 18:7)
 
Provocar escândalo é afastar a fé de alguma pessoa, demonstrar a ela que aquilo que pregávamos não era verdade. E como temos sido surpreendidos neste quesito nos últimos anos! Quantos cristãos negam a fé com a sua prática mundana, perniciosa, sensualista e vaidosa! Proibíamos a jogatina e fazíamos os bingos na igreja. Denunciávamos o adultério e legalizamos os segundos e terceiros casamentos sem qualquer base bíblica! Pregávamos contra a influência da política nas igrejas e quando tivemos oportunidade demonstramos a mesma fome por verba e voto na Casa do Senhor! Quantos ministros em adultério, em linguagem chula, em empréstimos jamais pagos, em redes sociais sensuais, afastaram inúmeros cristãos dos caminhos do Senhor!

Jesus diz sobre estas pessoas: “Ai deles!”. Se Ele diz “Ai” é porque o seu futuro será tenebroso. E será eterno, sem pausa, sem concessão de perdão por bom comportamento, sem as saidinhas de feriados. Será o choro e o ranger de dentes para sempre. Por isso nós devemos viver com temor e tremor, para não fazer com que outros escorreguem na fé. Não podemos ser motivo de escândalo ou de tropeço na vida de outrem. O nosso casamento é um testemunho. A nossa vida em família também. O nosso proceder comercial, idem. E o nosso comportamento nas redes sociais visado por todos. O que o crente assiste? Em quais canais o crente pede inscrição? Quais as palavras que o crente diz? O mundo nos observa a cada instante e espera que tenhamos uma vida coerente com a nossa fé. Vigilância e oração são necessárias, para que jamais sejamos motivo para o tropeço de ninguém. Que nenhum filho, criança, vizinho, amigo, patrão, empregado, colega ou mesmo um desconhecido abandone a Cristo por nos ver tão incoerentes com a fé que propagamos. Que não tenhamos duas palavras, que não sejamos irreverentes, que não usemos de humor sensual e sarcástico, que não entronizemos políticos no lugar de Deus e que sejamos em tudo dignos do nome do Senhor. Fazendo isso jamais seremos escândalo da fé. Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...