terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1275 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 076 - AO PREGUIÇOSO NUNCA É TEMPO

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 076 – AO PREGUIÇOSO NUNCA É TEMPO

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Um preguiçoso nunca encontrará o tempo perfeito para fazer o que deve ser feito. Assim lemos em Provérbios 20.4: “O preguiçoso não lavra por causa do inverso, pelo que, na sega, procura e nada encontra”.
 
Ele não pode trabalhar porque não encontra emprego. A crise está muito grande e não há vagas disponíveis no mercado.
 
Quando há vagas ele não aceita as ofertas, pois que as mesmas não condizem com o seu preparo, a sua experiência e o seu ramo de atividades. Ele não quer alterar a sua carteira profissional.
 
Quando uma vaga adequada aparece ele não aceita, porque é longe, tem que tomar três conduções, gastaria muito tempo no percurso e não há restaurante na empresa. Além disto o salário não é suficiente.
 
Quando encontra uma vaga com tudo o que deseja ele não aceita, porque está se sentindo indisposto, acha que está com uma doença degenerativa e não suportará uma rotina tão apertada de trabalho.
 
Ou seja, ele nunca terá sucesso em trabalhar. Ele não quer fazer nada! Ele não deseja esforçar-se e conquistar nada. Continuará a andar pela vida a reclamar da sorte, reclamar da falta de oportunidades, reclamar da saúde deficiente e da falta do suprimento adequado em sua despensa. Mas, na verdade, o que lhe falta é dignidade. Se a tivesse já teria resolvido o seu problema e não se deixaria levar pela preguiça.
 
Caro leitor, a preguiça é pecado. Assim está escrito: No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. (Gn 3:19).
 
Suave é o suor no rosto do trabalhador. Cada gota suada é uma pérola de dignidade. Quando sentar-se para comer o seu pão saberá que foi conseguido com dignidade e como fruto de muito esforço. Portanto, segundo a Palavra de Deus, não sejamos remissos em nosso trabalho. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. (Jo 5:17). Sigamos o exemplo do Pai e de Seu Filho Jesus: trabalhemos com amor e com empenho.
 
Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...