terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1243 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 044 - A COROA DO MARIDO

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 044 – A COROA DO MARIDO

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE. 
 
Lemos o seguinte em Provérbios 12.4: “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos”. Que comparação certeira! Eu já vi muitos homens caírem por culpa das más esposas que escolheram por companheiras. Mas vi também homens que foram felizes e prósperos, pois tinham esposas virtuosas ao seu lado.
 
O texto diz que o marido é um rei. E um rei tem uma coroa, símbolo do seu poder. E qual é a coroa do marido? Uma mulher virtuosa, uma mulher sábia, uma mulher decente, uma mulher econômica, uma mulher produtiva, uma mulher companheira, uma mulher generosa. Mulheres virtuosas ao lado de homens podem transformá-los. Nada daquele ditado que “atrás de um grande homem há uma grande mulher”. Mulheres virtuosas não andam atrás! Também nada de mulheres ocupando a direção do lar no lugar do marido, aproveitando a sua fraqueza! Isto não é bíblico! A boa mulher está ao seu lado, par a par, no mesmo jugo, lutando com ele a luta pela sobrevivência, pela educação dos filhos, pela felicidade do lar. E, principalmente trazendo para o lar um clima de verdadeiro temor de Deus, de obediência à Palavra do Senhor e de dedicação aos trabalhos cristãos. Uma mulher assim transforma o marido em um verdadeiro campeão.

Eu posso dizer que recebi uma dádiva do Senhor. Eu me casei com uma mulher virtuosa. Ela é discreta, é comedida, pouco aparece. Mas eu confesso: sem ela eu não seria o que sou. Ela me completa, me edifica espiritualmente, me traz felicidade, cuida do meu lar e me dá esperança para o futuro. Juntos tivemos os nossos 3 filhos e hoje lutamos lado a lado para torná-los maduros, sábios, preparados e aptos na formação de seus próprios lares. Juntos servimos ao Senhor.
 
Bendito seja o homem que tem uma mulher virtuosa ao seu lado. Eu louvo a Deus por Elaine, a minha esposa. Louve a Deus, prezado ouvinte, pela boa esposa ou a mãe maravilhosa que ele lhe deu. E trabalhe para que os seus filhos e netos também valorizem estas boas mulheres. E, se tiver filhas ou netas, semeie em seus corações o desejo de imitar a fé daquelas que foram heroínas na fé e grandes conquistadoras de honra pela história. Mulheres assim transformam o mundo e encantam o coração. Foi uma mulher virtuosa a escolhida pelo Pai para gestar o Seu Filho Jesus em seu ventre. Que privilégio bendito! Que Deus dê às ouvintes a graça de serem também coroas de seus maridos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...