terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1203 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 17 - VEDE QUE NINGUÉM VOS ENGANE

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

17 – VEDE QUE NINGUÉM VOS ENGANE

 
 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. As suas frases não servem apenas para estampar artigos, figurar entre os ditos eternos dos sábios. As suas frases nos dão vida e nos ensinam a fugir do erro.
 
Foi isso que Ele quis dizer em Mateus 24.4: “E Ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane”.
 
Jesus Cristo gastara pelo menos 3 anos com os Seus apóstolos, ensinando-os a guardarem tudo o que Ele ensinara. Eles o viram a operar milagres, a transformar as vidas, a ressuscitar os mortos, a receber as crianças para abençoá-las; enfim, foram testemunhas oculares de tudo que o Senhor fizera.
 
Contudo, frágeis no entendimento e simples que eram – e todo ser humano é assim, bastando que alguém venha e iluda com falácias, com mentiras, com engodos, Jesus mandou-os terem cautela e que não fossem por ninguém enganados.
 
Foi assim que Eva foi enganada pela serpente no Jardim do Éden. Ali, com uma narrativa falsa a serpente conseguiu modificar a ordem que Deus dera ao homem, de nunca comer do fruto daquela árvore proibida, e afirmar que Deus dera ao fruto da árvore o poder de abrir os olhos humanos e fazê-los deuses também. Eva caiu no engodo, levou o marido Adão a pecar também e assim toda a humanidade continua a cair nas mentiras daqueles que tentam nos iludir.
 
Há muitos que se intitulam cristãos, que vestem-se como cristãos, que têm bíblias como os cristãos, mas que só servem para enganar, para ludibriar, para mentir, para tirar proveito próprio dos rebanhos de Cristo. Estes mentem, iludem, enganam, e Jesus alertou aos Seus seguidores presentes ali, e também a todos os que viessem a crer nEle, que não caíssem nessas mentiras. E o que podemos fazer para evitar a mentira? Nos mantermos alertas, lermos as Escrituras Sagradas e seguirmos esses ensinamentos.
 
As opiniões dos homens, dos líderes e dos ministros não podem contradizer as páginas da Bíblia. Se tivermos que escolher entre uma bíblia velha e gasta e um ensinamento novo, vindo de um ministro religioso muito conhecido, que fiquemos com a velha bíblia, pois ela permanecerá para sempre e o ministro perecerá com a sua geração. Que não caiamos em ilusões e em engodos; que firmemos a nossa fé e o nosso amor no Senhor, que jamais muda. Que Ele nos abençoe. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...