terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1230 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 031 - A SABEDORIA TRAZ VIDA

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 031  – A SABEDORIA TRAZ VIDA

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Assim está escrito em Provérbios 8.35: “Porque o que me acha acha a vida e alcança favor do Senhor”. O autor escreve como se a própria sabedoria estivesse falando. E diz claramente que achar a sabedoria é achar a vida. E, de fato, a sabedoria pode trazer grandes e profundos benefícios.
 
Havia um menino no Maláui, um país da África, que sofria muito com os problemas climáticos de sua região. A fome era intensa e ele foi à biblioteca ler livros que as pessoas doaram para aquelas crianças. Encontrou um livro sobre O USO DA ENERGIA e descobriu uma grande forma de criar uma bomba para puxar água de um poço, movida a energia solar. Ele salvou não apenas a sua família, mas toda a região, que passou a ter energia e água. Ele hoje é um famoso engenheiro tremendamente premiado e um honrado herói de seu país. Tudo porque ele, um menino que poderia dizer-se infeliz e incapaz de ter acesso ao ensino de qualidade, decidiu usar o que tinha para mudar o seu destino e, com isso mudar o de sua família e o de sua aldeia.
 
Quem acha a sabedoria acha a vida, acha a bênção do Senhor. Nós enxergamos os problemas, mas quem tem sabedoria enxerga a solução para cada um deles. Isto nos faz galgar degraus na escalada da sobrevivência e do progresso. E nos ensina a fazer o melhor com o que nós temos.
 
Em uma região rural do estado de São Paulo deram um pedaço de terra e um recurso para algumas famílias se instalarem na região. Uma delas ergueu uma casa, fez um paiol, abriu um poço, fez uma pequena lavoura, armou um chiqueiro para porcos, criou galinhas e transformou aquilo em uma chácara. A outra família, sem sabedoria usou o dinheiro para fazer churrascos e comprar futilidades. Resultado: uma tornou-se próspera e confortável. A outra foi embora, reclamando da sorte e maldizendo o vizinho próspero. Está aí o resultado da vida de quem tem a sabedoria e de quem não tem.
 
Prezado ouvinte, use as oportunidades que Deus lhe concede. Aprenda, treine, faça boas escolhas, não permita que a preguiça tome conta do seu coração. Você e a sua posteridade colherão grandes dádivas e poderão achar o favor do Senhor. Afinal, não é o que temos que conta, mas o que faremos com as coisas que nos foram confiadas. Que Deus nos abençoe. Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...