terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1201 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 15 - DEUS É DEUS DE VIVOS

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

15 – DEUS É DEUS DE VIVOS

 
 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. As suas palavras são totalmente diferentes das que foram ditas por qualquer outra pessoa em toda a história. Elas possuem em si o germen da vida.
 
Foi assim que Jesus Cristo expressou-se, quando falava com saduceus, uma seita judaica que caracterizava-se, dentre outras coisas, por não acreditar numa ressurreição futura: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos”. Mateus 22.32.
 
Jesus cita uma passagem do Velho Testamento, a porção bíblica anterior ao Seu nascimento. Ele menciona especificamente o texto onde Deus se identifica como Deus dos patriarcas. Certamente eram homens falecidos. Um era o pai, o outro o filho e o outro o neto. Os três deram origem aos hebreus, aos filhos de Israel, aos judeus. Deles descendia Jesus Cristo. Usando desta estratégia Jesus Cristo pergunta àqueles religiosos como podiam ser contrários à fé na ressurreição dos mortos, quando o próprio Deus chama os falecidos de vivos?
 
Para Deus os falecidos estão vivos! Aleluia! A morte física não significa fim de existência e nem de sono profundo e eterno. Pelo contrário, a morte física é a porta de ingresso na outra vida, a vida de além. Há dois lugares para onde se vai ao fechar os olhos para este mundo, e nenhum deles é apenas uma sepultura. As pessoas não dormem no além; elas estão vivas. Também não são meras almas que perambulam, presenças incorpóreas de um espírito solto. Elas estão equipadas com corpo, com mente e com sensibilidade. E podem estar com Deus, em Sua presença, como o ladrão convertido na cruz, que encontrou-se naquela tarde com Jesus Cristo, ou como o rico, da revelação de Jesus sobre este e Lázaro, o mendigo. Lázaro estava no “Seio de Abraão”, a presença de Deus, e o rico numa chama terrível. O que Jesus está dizendo é que Deus é Deus de vivos. E que os vivos têm que tomar uma medida para decidir onde estarão na eternidade. Os que creem em Jesus estarão para sempre salvos, felizes e na presença de Deus. Os que não creem estarão solitários, perdidos, nas trevas exteriores e terão choro e ranger de dentes.
 
 O juízo de Deus será severo para os que não creem nEle, mas a Sua misericórdia será sem fim para os que nEle confiam. Jesus afirmou: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5.24). Que o ouvinte tenha certeza de que Deus é Deus de vivos e que deseja hoje lhe dar vida, e vida com abundância. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...