terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1200 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 14 - DAI-LHES VÓS DE COMER

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

14 – DAI-LHES VÓS DE COMER

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. A cada vez que leio o meu Novo Testamento sou levado à profunda reflexão pelas frases e ditos do Senhor Jesus Cristo.
 
Hoje gostaria de destacar uma frase contida na chamada “Primeira Multiplicação dos Pães”, em Mateus 14.16: “Jesus, porém, lhes disse: Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos, de comer”
 
Havia uma grande multidão a ouvir o discurso de Cristo e estavam com fome. O lugar era deserto e não havia padaria por perto. Os apóstolos alertaram a Jesus para a situação e recomendaram que Jesus dispersasse a multidão, para que fossem às aldeias e comessem. Jesus, contudo, cônscio do que iria acontecer, ordenou que não dispensassem o povo, mas que lhes dessem de comer. E assim foi. Acharam cinco pães e dois peixes e com eles Jesus alimentou a multidão. Foi algo tão impressionante, tão maravilhoso, que não há palavras que expressem o deslumbramento que sentimos.
 
Mas a frase serve para nós também. Quer Jesus que nós, cristãos, venhamos a dar de comer para quem tem fome. Temos dois pães a fornecer. O pão que sacia a fome do estômago e o pão que sacia a fome da alma.
 
Charles Mulli é um exemplo contemporâneo da junção de ambas as necessidades. Ele foi um menor abandonado no Kenya. Vagou por dez anos até chegar em Nairobi. Ali tornou-se gerente agrícola e cresceu, abrindo uma empresa de ônbus, taxis e muitas outras. Tornou-se riquíssimo. Deus, contudo, falou ao seu coração e ele abdicou de tudo para socorrer os órfãos de seu país. Usou sua riqueza para esse acolhimento. Depois estabeleceu-se uma propriedade desértica com milhares de crianças. Numa época em que não havia água Deus lhe mostrou onde cavar. Ao fazê-lo achou muita água. Criou uma fazenda auto-sustentável que não só alimenta suas crianças mas que supre milhares de outras pessoas carentes. Centenas de órfãos hoje ocupam cargos importantes no mundo e a influência deste trabalho se fez sentir na própria ONU, que o declarou exemplo para o mundo. Qual o seu segredo? Dar de comer do pão que sacia a fome do estômago e do pão que sacia a fome da alma. Uma alimentação completa.
 
Que Deus nos ajude, como cristãos, a dividirmos o nosso pão com quem precisa e a semearmos a Sua Palavra com todos os que cruzam o nosso caminho. Assim obedeceremos à Sua ordem: “Dai-lhe vós de comer”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...