terça-feira, 8 de março de 2022

´memórias literárias - 1256 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 057 - A LÍNGUA SERENA

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 057 – A LÍNGUA SERENA

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Lemos em Provérbios 15.4: “A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito”.
 
Que alegria encontrar um policial que sabe perguntar, que sabe falar e que sabe cumprir a lei! Eu me lembro de dois vizinhos que brigaram. Ambos diziam estar com a razão. O policial, que intermediou o confronto, conseguiu, com o uso do respeito, da serenidade, do bom senso, apaziguar completamente a demanda e acabar com a ocorrência!
 
Que bênção encontrar um chefe que tenha língua serena! Num conflito profissional, quando colegas estão disputando o seu espaço e quando acusações sobram um contra o outro, a necessidade de um chefe com língua serena é gritante. Se ele existe, quanto bem traz para os colegas polarizados! Ele consegue tirar o individualismo e imprimir um clima de equipe, salientando a importância de ambos na construção do mesmo objetivo.
 
Que bênção encontrar um pastor de língua serena! Ele consegue gerir uma crise local com extremo tato e fenomenal simpatia. Ele consegue ser respeitado por ambos os grupos e exercer a boa disciplina bíblica sem sequelas posteriores. Ele consegue o respeito de quem ganha e de quem perde. Ele é capaz de transformar o perdedor em alguém também vitorioso, pois experimentou o crescimento e a humildade.
 
Que bênção se o ouvinte e eu cultivarmos uma língua serena. Quando tivermos problemas com familiares em nosso lar, ou com os colegas de trabalho ou de escola, ou com os irmãos de igreja, que nos lembremos que a boa e serena palavra pode curar e transformar uma vida! A boa palavra pode ser a solução de velha demanda, e também desbloquear a cura de um doente que não consegue deixar o seu estado febril! Uma língua serena pode trazer a paz para a casa, a paz para a empresa, a paz para a igreja, a paz para um casamento, a paz para uma nação, a paz para um coração embrutecido.
 
Nós conseguiremos esse tipo de linguagem se nos submetermos à graça do Senhor, que nos capacitará, ajudará e transformará. Que peçamos a Deus uma língua serena, e que as pessoas ao nosso redor recebam vida e felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...