terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1259 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 060 - OS MEUS PLANOS

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 060 – OS MEUS PLANOS

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Lemos em Provérbios 16.1: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”.
 
Quando entregamos a nossa vida para Deus, submetemos o nosso querer à vontade do Senhor. Seria um desastre se fôssemos informados sobre o futuro. Já pensou andar com a data de nosso falecimento na memória? Ou, então, sabermos exatamente o que nos aconteceria em cada dia futuro? Deus não nos permite saber mais do que o necessário. Além disto, se nós realmente entregamos a vida para Deus, Ele sabe como transformar cada acontecimento em peças de Seu tabuleiro para atingir a vitória em nossos corações.
 
Eu me lembro das minhas tentativas frustradas para conseguir um bom casamento em tenra idade. Enquanto os meus contemporâneos estavam se casando e criando os seus filhos pequeninos eu estava solteiro e não conseguia sucesso em um relacionamento afetivo. Foi preciso reconhecer que o Senhor era soberano e me submeter à Sua vontade, para que eu descobrisse que Ele reservava para a minha idade madura a felicidade conjugal e a bênção da paternidade. Casei-me aos 45 anos e fui pai aos 50. Eu confesso: a resposta do Senhor foi muito melhor do que qualquer um dos meus sonhos.
 
Se nós confiarmos a nossa vida nas mãos do Senhor faremos como Jesus fez em Sua oração ao Pai: “Não se faça o que eu quero, mas o que Tu queres”. Daremos ao Pai o direito de dirigir os nossos passos. Isto não significará passividade de nossa parte. Pelo contrário, tudo quanto vier em nossas mãos para fazermos, faremos com dedicação. Mas estaremos confiantes de que Deus colocará em nosso caminho a direção, o cuidado e a bênção, tendo direito de dirigir os nossos passos, orientar-nos nas decisões que devemos tomar e mudar o que for necessário modificar. Uma vida dirigida pelo Senhor é uma aventura sem precedentes. Poderemos dizer: “Confio em Deus, que é soberano e sábio, cuidadoso e providente, amoroso e paciente. Entrego a direção de minha vida ao Seu cuidado”.
 
Que experimentemos a bênção de submetermos os nossos planejamentos ao crivo divino e que sejamos gratos por cada dádiva e cada provação, cada plano realizado e cada frustração, cada antecipação e cada espera. Que Deus tenha a direção de nossa vida e do nosso porvir. Que Ele seja glorificado. Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...