terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1220 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 34 - NEGUE-SE A SI MESMO E TOME A SUA CRUZ

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

 
34 – NEGUE-SE A SI MESMO E TOME A SUA CRUZ

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Nestes tempos em que a nova geração faz releituras de tudo e novas versões de fatos que aconteceram de forma diferente, necessário se torna voltar os olhares para os autênticos ditos do Senhor, para sabermos exatamente o que Ele espera de nós.
 
Ouçamo-lo: E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. (Mc 8:34)
 
Atualmente o termo evangélico tornou-se muito popular. Há muita gente que assim se intitula. Há muitos famosos que se dizem evangélicos. Mas a maioria dessas pessoas não passou pelo crivo do texto que citamos. Elas são evangélicas, mas não são cristãs em sua essência. Elas estão em igrejas que se dizem de Cristo, mas não seguem as ordens de Jesus.
 
Para alguém se tornar um cristão é necessário primeiro negar-se a si mesmo. E o que isso significa? Aqui em casa eu tenho três filhos pequenos. Graças a Deus não nos falta o alimento, o vestuário ou os bens de primeira necessidade. Mas, às vezes, faltam dois dias para irmos ao mercado ou à feira livre e a quantidade de frutas é diminuta. Então, antes de tomar uma banana para comê-la, minha esposa e eu pensamos em guardá-la para os filhos, pois, se eles nos pedirem, não teremos outra no momento para oferecer. Isto é negar-se. Lembro-me que mamãe muitas vezes deixou de comprar um salgado numa padaria para ter dinheiro suficiente para o meu leite e o meu pão. Isto é negar-se. Tudo aquilo que me faz renunciar ao meu desejo em prol de outrem é auto negação. Jesus disse que quem quiser segui-Lo deve negar-se a si mesmo em prol de executar a Sua vontade. Não somos nós a escolher de que forma viveremos, mas seguiremos a vontade dEle, expressa em Seus ensinos no Novo Testamento.
 
Tomar a cruz é aceitar o sofrimento, a perseguição, a renúncia, o descaso público. Os sofrimentos que se nos apresentam têm um propósito e devemos descansar na vontade de Deus, que é sempre boa, agradável e perfeita. Tomar a cruz e aceitar ser marcado como alguém que não anda com a multidão, que não adere aos erros e pecados alheios. Tomar a cruz e renunciar à própria vontade e aceitar a de Deus, quer seja na vida profissional, estudantil, emocional ou física. Tomar a cruz e entregar-se.
 
Que esta frase crie raízes em nossos corações, nos tornando cristãos do tipo que agrada a Deus e que terminarão por morar no Céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...