terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1224 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 38 - QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

 
38 – QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Há muitos que se dizem cristãos, mas que não compreendem realmente o que isto significa. Por muitos anos, no início das igrejas cristãs, um grupo de congregações seguiu as heresias de um bispo chamado Ário. Este, no afã de ser um rigoroso intérprete a Palavra de Deus, disse que Jesus Cristo não era Deus, mas que era apenas alguém que conquistara pelos seus méritos um lugar superior a todos os demais.
 
Mas isso não condiz com a frase de Jesus, registrada em João 14.9: “Quem me vê a mim, vê o Pai”.
 
Oh, maravilhoso mistério da encarnação divina! Por muitas vezes o Senhor Jesus Cristo expressou-se como sendo Ele mesmo um com o Pai. “Eu e o Pai somos Um”, “Antes que Abraão existisse Eu sou”, “Vós me chamais de Senhor e dizeis bem, pois Eu o Sou”.
 
Jesus Cristo não foi apenas uma grande alma iluminada, como querem os espíritas. Para eles Jesus Cristo foi o espírito mais iluminado que veio sobre a Terra, mas jamais pôde redimir a alguém, pois a redenção é feita por cada pessoa que purga os seus pecados em vidas subsequentes.
 
Os arianos assumem outros nomes nos dias de hoje e querem se parecer com os cristãos, mas negam-lhe a divindade, propagando que apenas “Jeová Deus” pode salvar as pessoas. Que é Jeová o Salvador não temos dúvidas. Que Jeová encarnou-se na pessoa de Cristo, este é o nosso alicerce. Jesus não foi um mero homem, um homem bom, um mártir, um exemplo, um ser iluminado. Ele foi a encarnação do próprio ser divino, o próprio verbo de Deus que fez-se homem no ventre de Maria. Ele possui em si duas naturezas. Como filho de Maria Ele é perfeitamente homem. Como filho de Deus Ele é perfeitamente Deus. Ele traz em seu DNA único a composição humano-divina. Ele é pré-existente, diferente de nós, que somos eviternos, isto é, que tivemos começo, ainda que não tenhamos fim. Ele não teve início no ventre de Maria, mas na eternidade com Seu Pai.
 
Olha para Jesus. Não para o retrato, mas para a Sua pessoa. Faça-o pela fé. Adore-o sem medo. Renda-lhe louvores. Submeta-se à Sua vontade. Ele é Deus. Ele é o rosto do Pai. Ele é o caminho para a vida eterna. Somente assim conseguirá descobrir as maravilhas de uma vida cristã autêntica e repleta de verdade. Que Jesus Cristo, o rosto do Pai, nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...