terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1260 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 061 - CONFIA AO SENHOR AS TUAS OBRAS

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 061 – CONFIA AO SENHOR AS TUAS OBRAS

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Está escrito em Provérbios 16.3: “Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos”.
 
Planejar algo é salutar para o pleno desenvolvimento de nossos propósitos, mas na vida do cristão não é apenas um bom planejamento que conta. O diferencial para o sucesso é confiar a Deus a direção de nossas atividades, de nossas realizações, de nossas decisões. O cristão não se restringe a pedir a bênção sobre as coisas que realiza. O cristão submete a sua obra ao crivo de Deus, à direção do Senhor e dá a Ele o direito de mudar o que precisa ser mudado e de fortalecer o que precisa ser fortalecido.
 
Eu já tive que mudar muitas coisas em minha vida. Eu planejei tantas coisas, sonhei com tantas realizações e investi os meus pensamentos em tantos planos, mas vi que a direção divina para mim era muito diferente. Em meu coração houve um princípio de revolta quando os planos não davam certo, mas, arrependido, compreendi que não era eu quem dirigia a minha vida, mas Deus, e Ele sabia o que era melhor para mim.
 
Jesus foi lavar os pés dos apóstolos e, depois do ato, falou: “O que eu faço não o sabes agora, mas compreenderás depois” (João 13.7). Sim, há coisas em nossas vidas que não compreendemos na hora. Por que alguém sai de nosso caminho? Por que perdemos alguém que nos era tão precioso? Por que os recursos não chegaram a tempo? Por que perdemos uma grande chance? Todos os porquês estão respondidos na seguinte afirmação: “Deus sabe o que é melhor para nós”. Mesmo que não compreendamos. Mesmo que não aceitemos no momento. Um dia iremos compreender. E saberemos que, conquanto à priori imaginávamos um fracasso, na verdade foi uma grande vitória. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (Jo 12:24).

Quem confia no Senhor terá pensamentos transformados. Quem entrega a Deus a realização de suas obras saberá que o engenheiro da construção é Deus e que Ele determina quanto irá custar, quanto tempo levará, para quê servirá e por quantos anos durará. Há obras que são necessárias por muito tempo; outras, nem tanto. Mas todas, quando entregues a Deus, terão o seu propósito. Que tenhamos confiança na sabedoria do Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...