terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1267 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 068 - POUCOS E BONS AMIGOS

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 068 – POUCOS E BONS AMIGOS

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
A moda hoje é ter seguidores. Nós queremos que os nossos canais de facebook, youtube, instagram e outras mídias tenham milhares de seguidores. As pessoas são avaliadas pelo número de gente que se diz amiga ou seguidora de outra.
 
Eu já experimentei ter muitos que recebem mensagens minhas. Eu já participei de vários grupos. Contudo percebi que tais contatos e amizades não correspondem à verdade. Na hora da necessidade e da solidão poucos são os que verdadeiramente se mostram amigos. Forjei uma frase, diante da minha experiência. AMIGO É QUEM FICA QUANDO TODOS OS DEMAIS VÃO EMBORA. E tenho comprovado que isto é verdade.
 
Assim lemos em Provérbios 18.24: “O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão”. E quanta verdade há nisso!
 
Cultivar algumas amizades verdadeiras com gente que realmente se importa conosco, que pensa em nós, que ora por nós, que tem preocupação conosco é mais importante que ter uma multidão inscrita em nossas mídias sociais. Quando publicamos fotos muita gente nos dá retorno. Quando não publicamos nada os contatos se esquecem que existimos, mas alguns poucos retornam, perguntando como estamos, se precisamos de algo, querendo saber o que aconteceu. E nem sempre familiares são os mais próximos; pelo contrário, às vezes outras pessoas acabam por desenvolver um amor e solidariedade muito maiores.
 
Quantas vezes dedicamos pouco tempo a quem, de fato nos ama, a quem realmente se importa por nós, com a justificativa de não termos tempo, de termos muitas pessoas que nos seguem, de ter a agenda extremamente ocupada! Identificar amigos e investir em relações mais próximas, com expressões mais contínuas de amizade, de respeito e de confraternização são atitudes positivas para uma felicidade verdadeira. Um jantar ao lado de poucas pessoas que se importam conosco é mais precioso do que uma recepção para centenas que apenas desfrutarão de comida e lazer de graça. Mas que nos lembremos: a amizade tem que ser recíproca: devemos também nos importar pelos amigos, considerá-los e valorizá-los. Vamos fazer isso? Que Deus assim nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...