terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1216 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 30 - QUEM QUISER SER O PRIMEIRO SEJA SERVO

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

30 – QUEM QUISER SER O PRIMEIRO SEJA SERVO

Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS.
 
Assim está escrito em Marcos 10.44: “Quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos”.
 
Se os cristãos tivessem obedecido às ordens do Senhor Jesus ao longo da história jamais teriam assistido à construção de denominações poderosas e absolutamente autoritárias, cheias de ditadores e de chefes. Nós criamos as nossas próprias hierarquias e depois nos indispomos com elas, buscando fazer outras tantas que serão alvos de conflitos futuros.
 
Jesus disse que entre os cristãos tudo seria diferente. Quem quisesse ser importante, ter projeção e poder, ter notoriedade, deveria ser servo dos demais. Isto significa que deveria servir, deveria estar ao dispor, deveria buscar a utilidade e o bem do outro. O verdadeiro cristianismo segue o amor verdadeiro, descrito pelo Apóstolo Paulo em I Coríntios 13: “O amor não procura os seus próprios interesses não se ensoberbece, não se ufana, não se ressente do mal”.
 
Há pessoas que eram tão tratáveis, meigas e serviçais quando ambicionavam o ministério cristão em suas denominações. Depois, com os estudos completos e suas respectivas nomeações para funções eclesiásticas, tornaram-se arrogantes, com amor próprio nas alturas e o amor ao próximo no mais baixo nível. Antes falavam com toda a gente, agora só falam com outros que sejam poderosos e influentes como eles. A ternura deu lugar à arrogância. A humildade foi trocada pela vaidade. E assim caminham muitas igrejas no desfiladeiro da perdição.
 
Mas, bendito seja Deus, porque ainda há pessoas que não seguem por este caminho! Há uma reserva divina de bons crentes e de congregações não carcomidas pelas vaidades humanas. Há lugares onde a pregação exalta a Cristo, não a denominação ou o seu líder. Há igrejas onde servir é mais importante do que ser servido. Há congregações que amam o próximo, não importa quão distantes socialmente ou religiosamente estejam. Os verdadeiros líderes são os que mais serviram.

Lembro-me da igreja onde me converti a Jesus. Uma senhora de noventa anos sentava-se no último banco. Ela nunca havia sido eleita para nenhuma função. Mas não perdia um culto e era uma mulher fiel. Quando faleceu encontraram dezenas de cadernetas de oração, onde figurava o nome de cada um de nós. Aquela mulher viveu para servir a Deus. Ela era grande, ainda que só vista por Deus. Que busquemos o mesmo: sermos pequenos aos olhares humanos, mas vistos e amados pelos Céus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...