terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1177 - EU ACREDITEI

 EU ACREDITEI...

 
1177

Eu acreditei em você. Pensei que estivesse a falar a verdade, que tudo o que dizia era real, que sabia realmente o que faria se estivesse na posição pleiteada. Hoje você é tudo o que sempre quis ser, mas não faz nada do que prometeu. Você é um desastre, é um hipócrita, é um mentiroso. Que decepção!
 
Eu acreditei em você. Seu amor, seus carinhos, suas juras, seus planos, seu empenho, tudo me levava a crer que era um amor fulminante, um amor para sempre, um amor que seria plataforma para as nossas vidas. Hoje eu percebo que tudo não passou de emoção, de engodo, de fantasia, de ilusão, de mentiras para obtenção de patrimônio. Quanta dor!
 
Eu acreditei no que me disse. Parecia que você tinha todas as respostas, que conhecia plenamente a vida, que tinha experiência suficiente para me orientar, para me conduzir, para me apontar a solução dos problemas. Mas isto não era verdade. Tudo o que me disse foi desmentido pelas suas atitudes. Você faz tudo ao contrário e não pratica a sua própria teoria. Você não usa o seu próprio remédio, não usa a própria receita e não acredita no que falou. Você blefou!
 
Eu acreditei em você; como pude? A você dediquei o meu trabalho, o meu tempo, os meus estudos, as minhas ambições. Você me prometeu estabilidade, rentabilidade, acompanhamento profissional e estudantil, zelo para com a minha saúde e a minha família. Hoje eu vejo que me usava. Não me remunerou adequadamente, não valorizou o meu tempo, não fez caso da minha dedicação e me demitiu. Você usou-me o quanto pôde e cuspiu-me como se faz com uma goma de mascar. Você foi um engodo!
 
Mas em Ti, ó, meu Senhor, eu também acreditei. Acreditei em Tua Palavra. Acreditei em Teu Filho Jesus Cristo. Acreditei em Tua morte, em Tua ressurreição e em Tua volta. Acreditei que poderia suprir tudo o que os demais não supriram. Acreditei que poderia me perdoar, Acreditei que poderia me salvar. Acreditei que poderia me fazer feliz. Eu acreditei que, diferentemente dos demais, Tu não me iludirias. E não me decepcionei, Senhor!
 
Tu és verdadeiro! Tu és real! Tu és cumpridor da promessa! Tu me transformaste! Tu me perdoaste! Tu me deste a salvação! Tu me trouxeste paz! O que os demais não fizeram Tu compensaste em muito!
 
Por tudo isso eu Te digo: OBRIGADO, SENHOR! Tu és a minha alegria!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...