terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1179 - SATANÁS ESTÁ PRESENTE

 SATANÁS

ESTÁ
PRESENTE
 
1179
 
Você imagina que Satanás está sem disfarce, com seus chifres horrendos, sua boca incendiária e seu tormentoso enxofre? Você pensa que ele está envolto em trevas, repleto de fantasmas, de poderes de feitiçaria e de feiura?
 
Engana-se. Satanás não está assim. Conquanto a sua feiura seja tão terrível que assuste a qualquer um, ele não está num concurso de beleza ou numa sessão de câmera da verdade. Ele está disfarçado, senão não teria adeptos.
 
Não é muito, pois, que os ministros de Satanás se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. (2Co 11:15).
 
Ele também está ativo e absolutamente atuante no mundo, de forma crescente.
 
Esta é a vossa hora e o poder das trevas. (Lc 22:53).
 
Alguns disfarces são muito evidentes.
 
Satanás encontra-se na destruição da família nuclear sob o formato bíblico (pai, mãe e filhos, cabeça do lar, submissão, obediência), pelo modelo do "vale qualquer coisa". Ele está no fim do casamento, na instituição religiosa do divórcio, no "morar junto", nas bênçãos para uniões de mesmo gênero, nas adoções feitas sem a base pai/mãe. Veja-se o jornal e avalie-se o que digo. 
 
Satanás está com pais que estraçalham os filhos dos outros, tanto psicológica quanto fisicamente. Crianças são mortas por namorados, seres indignos de ingressar num lar de respeito, que ali adentraram pela falta de pudor, de vergonha e de respeito de mulheres que apenas pariram, que nunca foram mães. Satanás está com a falta de vergonha da exibição de corpos nus, com as tatuagens que emporcalham os corpos, com os piercings que são instalados e com a bênção de ministérios evangélicos construídos sob a plataforma da conveniência.
 
Satanás está com uma igreja apóstata que não é capaz de ser solidária numa pandemia, mas acredita em perseguições religiosas nas restrições sanitárias indispensáveis para a sua própria proteção. Ingressam num cavalo de batalhas fadado ao fracasso, ao morticínio e à execração vergonhosa da história. Já vimos o mesmo filme no engajamento das igrejas protestantes e católicas na antiga Alemanha, quando Hitler as enganou sorrateiramente. Em uma hora em que deveríamos chorar com os que choram, acudir os que têm fome e fortalecer os que estão abatidos, entramos numa falácia da imbecilidade da suposta perseguição religiosa. Tolice e mediocridade!
 
Satanás está com empresários que não consideram a necessidade de cuidar de seus funcionários, de ajudá-los em suas lutas de carestia, que os abandonam no meio da crise. Satanás está nas negociatas feitas em jantares e em almoços onde são servidos cadáveres da pandemia, com os constantes risos, ovações e xingamentos.  Eles são tão dignos quanto os que promovem os encontros; estão em todas as mesas, desde que o prato principal se chame LUCRO.
 
Satanás está com políticos que se vendem por dinheiro e por votos; está com aqueles que ganham as eleições numa plataforma e, depois, tiram as máscaras e mostram que eram os mesmos de antes; apenas mudaram de marqueteiros e de técnicas. Satanás está com os que usam de bravatas em seus discursos, vivendo a falsidade da prédica e a torpeza da prática. Políticos da boca suja e das famílias dissolvidas nem deveriam merecer o nome de cristãos, ainda que se dispusessem a representar quem quer que seja.
 
Satanás está com os pastores que deixaram o Senhor pelos messias políticos, sejam eles quem forem. Trocaram a mensagem da cruz pela mensagem de seu lado, seja de esquerda ou de direita. Não ligam para a hipocrisia e para a incoerência, para a mediocridade e a mentira, nem para as palavras ditas e desmentidas, conquanto que se mantenham na mídia, se mantenham no poder, continuem com suas concessões de telecomunicações e com seus postos de arrecadação aos quais chamam mentirosamente de IGREJAS. As igrejas verdadeiras perderam relevância neste mar de mentiras, de bravatas e de demônios! (Graças a Deus que Deus sabe quem são os verdadeiros crentes!)
 
Satanás está com igrejas que abandonaram a Bíblia, abandonaram os hinos sacros, abandonaram o testemunho de Jesus, e dedicaram-se a conseguir "likes", curtidas, inscrições em canais e público para monetizarem as suas transmissões. Hoje, para assistir a um vídeo cristão somos obrigados a ver propagandas de funk, de mulheres peladas e de palavrões, porque os donos dos canais querem o dinheiro de suas exibições; não são capazes de deixar passar a oportunidade do lucro! Tudo é pago: orar, tocar, cantar, pregar, transmitir, recepcionar. Foi-se o tempo em que, exceção do que o Novo Testamento considerava exceção (prebendas aos pastores e missionários, como registrados em 1Tm 5:18 e 1Co 9:14), as pessoas serviam a Deus pelo prazer de dar a Deus o seu melhor, como oferta e gratidão! Hoje sem dinheiro não se tem cantor!
 
Satanás está com um país que não respeita o próximo, que não trata os idosos com dignidade, que não saneia as cidades, que não dá tréguas nas festas proibidas no meio das restrições. Sejam pobres ou ricos, de direita ou de esquerda, sejam homens, mulheres ou seja o que for, o povo deste país chafurda na lama da desconsideração da vida, desrespeitando quem tenta proteger sua família, sua vida e seus valores! Escola para os pequenos, educação para o povo, esgotos para todos, um salário digno para os aposentados, tratamento de saúde para quem precisa? Mera bravata eleitoreira! O dinheiro vaza quase todo pelo caminho!
 
Sim. Satanás tem um trono bem aqui, no Brasil. Cada país sabe onde está Satanás em suas regiões. Mas aqui ele está bem evidente, num país chamado de "paraíso da corrupção".
 
E esse trono está conectado no peito de cada pecador inverterado, principalmente daqueles que escandalizam o nome do Senhor, falando versículos e posicionando-se ao lado da militância do mundo. Outrora o juízo de valores do povo de Deus era apurado, não permitiam que o pecado invadisse as comunidades locais. Hoje o pecado é relativizado e cada um decide o que fazer ou não. Dormir com a namorada? Cada igreja decide. Participar de orgias? Idem. Fumar e usar drogas? Desde que não passem dos limites. Esse é o nosso mundo gospel. Muitos pastores são piores do que os membros, pois vivem da exibição de graduações acadêmicas, mas deixam-se invadir pelo mundanismo da mente, torcendo mais pelo time de futebol, pelo político malvado de estimação e pelo escolhido nos confinamentos fétidos dos programas de tv, do que por uma vída íntegra, santa e que agrade a Deus. Eles trocaram o Espírito Santo pelo espírito do anticristo. Desmintam-me os que participam de listas pastorais de whatsapp!
 
Cuidado, leitor.
 
Satanás está disfarçado. Ele pode estar neste momento em seu celular, em seu facebook, em seu youtube, em sua conivência com os erros de suas igrejas e ministros, em sua vida dupla, em sua sexualidade distinta da Palavra Santa, em seu linguajar torpe e desmedido, em seus likes onde não devia sequer aparecer, em seus grupos familiares, estudantis, profissionais, políticos ou de temas, nos mensageiros de whatsapp e outros. Se o que você faz, pensa ou fala, se o que você vê, escuta e aceita não estiver conforme a Palavra de Deus, Satanás está aí onde você está.
 
Sugiro que avalie-se, ore a Deus e peça um quebrantamento divino. Somente Deus poderá libertá-lo destes tentáculos do Inferno.
 
Jesus em breve voltará.
 
Prepare-se.
 
Wagner Antonio de Araújo,
cujo pescoço só se dobra ao Rei dos reis e ao Senhor dos senhores,
Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...