terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1244 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 045 - ANSIEDADE E ESPERANÇA

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 045 – ANSIEDADE E ESPERANÇA

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Enquanto escrevo anseio pelo fim da pandemia. Espero que quando este estudo for ouvido tudo já esteja quase terminado. Como é bom ter esperança, e como é ruim ter ansiedade! É isto o que diz o texto de Provérbios 12.25: “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra”.
 
Quem está enfermo aguarda ansiosamente pelo médico. O seu desejo é ouvir de seus lábios uma palavra que o ajude a enfrentar a luta. Muitas vezes isto não acontece. Alguns médicos, no afã de não iludirem os seus pacientes fazem uso da palavra sem nenhuma ternura e nenhuma compaixão. Dizem que o paciente está condenado e terá poucos dias de vida. E só. Outros médicos, muito mais humanos e preparados, podem dizer a mesma coisa, mas são capazes de dizer com esperança: “Sei que não será fácil e que poucos superam uma doença assim; mas juntos, com muita fé e dedicação vamos trabalhar por sua melhora e para que não sofra nada. Combinado?” Com certeza seria melhor ouvir que a doença seria curada, mas isto nem sempre é possível. Portanto, quem sabe como dizer ajuda muito!
 
Nós devemos ser portadores de boas palavras, palavras que consolam, palavras que edificam, palavras que geram esperança. Uma palavra esperançosa no momento de desesperança pode fazer toda a diferença! Uma batalha quase perdida pode ser revertida com um general repleto de verdade e de coragem! Uma igreja que atravessa grande dor e grandes perdas pode sentir força e vigor com uma poderosa palavra de Deus, dita com esperança e sinceridade. Sim, devemos viver cheios de esperança! Não devemos ser daqueles que vivem ansiosos e que só esperam o mal. Pelo contrário, a fé pode remover montanhas e pode transformar a nossa ansiedade em força para lutar e para conseguir a vitória.

Ao estudante que está ansioso pela prova que fará; ao candidato à vaga de emprego que está ansioso pela entrevista a qual se submeterá; ao paciente que entrará em cirurgia dentro em breve ou àquele que espera uma reversão de seu fracasso empresarial, eu digo: há esperança para aquele que confia em Deus! O Senhor pode nos encher de esperança verdadeira, dando-nos a Sua mão, erguendo-nos e concedendo-nos grande e profunda vitória! Que cada um dos ouvintes faça do Senhor a sua fonte de certezas e que consiga, com a graça de Deus, confiar em Seu sustento e em Seus propósitos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...