terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1207 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 21 - E EIS QUE ESTOU CONVOSCO

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

21 – E EIS QUE ESTOU CONVOSCO

Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS.
 
Eu tenho três filhos maravilhosos. Uma tem 5 anos, a Rute Cristina. O Josué, o do meio, vai fazer 4 anos. E a Maria Isabele, a caçula, tem 1 aninho. Além de serem crianças espertas e bagunceiras para a idade, elas possuem uma necessidade claríssima: elas não querem ficar sozinhas! Elas precisam saber que estamos por perto, que não as abandonamos, que não estão sem os nossos cuidados. Quando não nos veem saem correndo, clamando pela nossa presença. Como elas se parecem conosco!
 
Nós também precisávamos dos cuidados de alguém, geralmente de nossos pais. Como dói sabermos que há crianças desamparadas, que nunca vão dormir com um abraço paternal e com um beijo de boa-noite! Ao longo da vida queremos ter a presença de alguém que nos transmita segurança: um policial, quando somos ameaçados; um guarda, quando precisamos estar em algum lugar perigoso; um responsável, quando estamos num ambiente desconhecido. A mão do médico, quando precisamos de cuidados de saúde, quão necessária é!
 
Jesus Cristo afirmou categoricamente em Mateus 28.20: “E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Que conforto isso nos dá!
 
Nós não o vemos, nós nem sempre O sentimos; nós não detectamos a Sua presença em muitas crises e em muitas situações de solidão que enfrentamos. Porém, ainda que não O percebamos, Ele está conosco. Ele nos ampara, nos acompanha, Ele jamais nos abandona! Há uma poesia linda, que afirma ter uma pessoa ido ao além e visto, na praia, duas pegadas apenas. Então cobrou de Jesus a presença ao longo de sua vida terrena. “Por que há só duas pegadas? Onde o Senhor estava?”. O Senhor diz, na poesia: “As pegadas eram minhas, pois lhe carregava em meu colo”. Que maravilhoso! Há ocasiões em nossa vida que somente a certeza de que Jesus estava presente explica a maneira com que tudo se resolveu! Deus é socorro bem presente no dia da angústia e nos dá forças para atravessar as tempestades mais severas, os perigos mais nocivos, as injustiças mais cruéis. Ele não nos abandona! Ele está presente com todo aquele que ama a Jesus no fundo do seu coração. Jesus está presente em todo ajuntamento feito em Seu Santo Nome. Ele não deixa um só de seus discípulos a servi-Lo em solidão. Quem tem a presença de Jesus possui tudo o que precisa. E a sua presença será até a consumação do século, isto é, até a Sua gloriosa volta para estabelecer o Seu reino. Portanto, confiemos nEle e desfrutemos de Sua maravilhosa presença. Que Ele nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...