terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1213 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 27 - DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

27 – DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS
 
 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS.
 
Eu tenho três maravilhosos filhos. Rute Cristina, hoje com 5 anos; Josué Elias, com 3 e Maria Isabele com 1 aninho. Juntos eles fazem a festa de nossa família. Elaine e eu pensamos com gratidão na dádiva que foi termos sido abençoados com três crianças maravilhosas.
 
E a nossa responsabilidade básica, ao lado do sustento deles e da necessária proteção e educação, é conduzi-los aos pés de Cristo. Lemos em Lucas capítulo 18 versículo 16: “Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus”. Que maravilhosa ordem!
 
Quando Jesus Cristo morreu na cruz do Calvário pela humanidade, fê-lo pelos que viessem a crer em Seu Santo Nome. Os incrédulos não foram agraciados, pois não usaram da necessária fé no nome dEle. “Quem crer e for batizado será salvo”, disse o Senhor em Marcos 16. E aqueles que não podem crer, seja por insanidade, seja por pequenez? O que há de ser dos bebês natimortos, ou dos abortados, ou dos que falecem fora da idade da razão? Com certeza estão alcançados pelo poder da reconciliação de Deus com o mundo na cruz de Cristo. Através de Jesus Deus os acolhe. Mas, e das crianças que crescem, saem da idade da razão e não exercitam a sua fé em Deus? Estas serão tratadas como todo pecador, necessitado de arrependimento e fé. E como fazer para que as crianças não se desviem do caminho de Deus quando atingirem a idade da razão? Ensinando-as sobre o Senhor desde cedo. Por isso Jesus afirma: “Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis”. Sim, nós, como pais, devemos fazer o possível e o impossível para que os nossos filhos aprendam de Cristo ao longo da vida. Foi isso que lemos no Velho Testamento: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Pv 22:6).
 
Prezado ouvinte, ainda que não tenha filhos, torne-se um divulgador do evangelho para as crianças. Mostre a elas a Palavra de Deus. Explique a elas o plano da salvação. Exiba filmes e desenhos bíblicos para que as crianças conheçam o grande amor de Deus e a história da redenção. Use suas mídias sociais para enviar músicas cristãs infantis, que apresentem Jesus Cristo como o bom pastor, o pão da vida, a água da vida, o Salvador. E, na igreja, não relegue o ministério com crianças como um apêndice do trabalho. Investir na geração que chega é garantir que ela vá até Jesus o quanto antes. Ao educar os pequenos em Cristo hoje faremos florescer uma igreja vida e fiel para os dias futuros. Que Deus assim nos ajude. Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...