terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1211 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 25 - NA PERSEVERANÇA VENCEREIS!

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

25 – NA PERSEVERANÇA VENCEREIS!
 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Falar sobre as frases célebres de Jesus é palmilhar com temor e tremor os átrios da Casa de Deus, no Céu. Trata-se da própria voz do Senhor para as nossas almas.
 
Assim está escrito em Mateus 21.19: “É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma”.
 
Cristo falava sobre o período conhecido como Princípio das Dores, um período escatológico que antecederia a Sua gloriosa volta para ressuscitar o Seu povo e implantar o Seu reino. Ele falava sobre a perseguição que cristãos sofreriam e da maneira com que deveriam dar o testemunho apropriado da fé diante das autoridades constituídas. Falava também do ódio que o mundo teria do cristianismo e que nós confiássemos, que Ele iria proteger a nossa vida; senão na preservação de nosso corpo, na salvação de nossa alma. E conclui, dizendo: “É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma”. Se fôssemos resumir esta frase, diríamos: “A Vitória é dos que Não Desistirem”, ou “Na Perseverança Venceremos”.
 
Para o salvo por Cristo não existe a palavra “desistir da fé”. Isto não compõe o leque de possibilidades diante das crises pelas quais passamos. Também não existe a palavra “fracasso” para aqueles que, com fé em Deus, empreendem alguma coisa para o sustento de sua família, para a construção de uma carreira, para a execução de alguma obra no Senhor. Somente os perseverantes comprovam que sempre estiveram empenhados naquilo pelo qual lutavam. E somente os que perseveram em Cristo demonstram que realmente são salvos e transformados pelo poder de Deus. Esta é uma das razões pela quais o suicídio não sinaliza entrega autêntica da vida a Deus, pois rompe a confiança de que Deus sabe o que está a fazer conosco. Para o crente só se deve dar a vida em favor do próximo, jamais em fuga de problemas interiores.

Esta frase do Senhor nos fortalece. Os que possuem fé não desistem. Os que creem no Senhor mantém-se em seus postos, a trabalhar e a fazer tudo o que estiver ao seu alcance. E aqueles que, de fato, creem no Senhor jamais abandonam a sua fé ou a trocam por um punhado de lentilhas, por uma vida de maior prestígio, de maiores prazeres ou de quebra de valores. Quem faz isso perde. Para Jesus aqueles que vencem são os que são capazes de dar a vida por Ele, mesmo que isto signifique o sacrifício completo. Portanto, àqueles que são perseverantes obterão, ao fim de suas lutas, a vitória final, monumental, magistral, gloriosa!

Sejamos perseverantes e tenhamos a confiança de que havemos de vencer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...