terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1210 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 24 - EU, PORÉM, ROGUEI POR TI

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

24 – EU, PORÉM, ROGUEI POR TI

Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. As suas frases são mais penetrantes do que uma espada afiada de dois cortes e têm o poder de mudar os paradigmas de nossas vidas.
 
Em Mateus 22.32 lemos: “Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. Tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos”.
 
Jesus estava avisando a Pedro, na noite em que ia ser entregue, que ele estava sofrendo forte oposição de Satanás. O inimigo havia dito a Deus que peneirasse os apóstolos, especialmente Pedro, do mesmo jeito que se peneirava o trigo. Com isto ele acusava a Pedro de não passar pela peneira. Então Jesus diz a ele que havia rogado por sua vida ao Pai, para que não tivesse a fé desfalecida. E diz mais: afirma que Pedro ainda não era convertido! “Quando te converteres”, foi o que o Senhor disse. Seria isto possível?
 
Infelizmente sim. Há muitos, nos dias de hoje, que são cristãos por tradição, cristãos nominais, ou cristãos por adesão. Os que o são por tradição mantém a religião da família, os costumes, os ritos, as celebrações. Mas o fazem como mera obrigação social. Não há uma fé verdadeira. Os cristãos nominais são aqueles que apenas se identificam como de fé cristã, mas que não observam nada, não guardam regra alguma, não exercitam a fé. Por último há os que o são por adesão, isto é, aderiram a um projeto, a um evento, foram à igreja para buscar um cônjuge, para aprenderem música, para divulgarem um produto, para terem uma religião ativa. Aderiram a um movimento. Ouso afirmar, como o Senhor disse a Pedro, que muitos religiosos não passam de inconversos no meio das igrejas.
 
Mas Jesus orou por Pedro, para que um dia ele se convertesse. E Sua oração foi ouvida. Nós também devemos orar por aqueles que reconhecidamente não vivem como deveriam viver. Orar pelos que estão ao nosso lado, mas que enganam o próximo. Orar pelos que adoram a Deus e servem à carne. Orar pelos que não são íntegros. Nós devemos orar pela conversão em massa da maioria dos cristãos brasileiros. Afinal, se o número dos que se chamam cristãos fosse constituído de autênticos seguidores de Jesus o país não estaria do jeito que está, corrompido, sem moral, sem justiça social, sem pudor nas mídias, repleto de satanismo e sensualismo.
 
Vamos unir-nos ao Senhor Jesus, suplicando uma conversão legítima a cada pessoa que se diz cristã? Faça a sua lista e apresente-a em oração. Deus há de acolher as nossas súplicas. Que Ele nos abençoe. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...