terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1184 - EMERGÊNCIAS

 EMERGÊNCIAS 


1184


"Um dia falei com ele, um ancião de muitas décadas. Perguntei como ele enfrentava as crises que a vida lhe trazia.
Serena e solenemente me respondeu:
- As emergências são só nossas. Ninguém tem pressa como aquele que vive a situação.
- Assim, é impossível reproduzir nos outros o que só diz respeito ao que sentimos.
- Quando me sinto assim eu fico ansioso. A ansiedade me faz sentir pressa.
- A minha pressa me leva ao vale. Vale das lamentações.
- E me conduz ao monte. O monte dos clamores.
E me coloca ao colo. O colo de Deus.
E me estende a mão. A mão da fé.
E me coloca à caminho. Ao caminho do futuro.
Assim caminho, assim eu vivo e assim eu sou feliz!
Desde então transformei isso em lema para as minhas próprias provações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...