terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1221 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 35 - DE QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

 
35 – DE QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Escutar Jesus a dizer estas frases equivale a voltar às origens e aos valores principais da verdadeira fé cristã.
 
Nos dias de hoje, com o advento de um falso cristianismo muitos cristãos acreditam que a bênção de Deus está na riqueza material, no acúmulo de patrimônio, na ostentação de bens e no poder temporal. Entretanto, quando olhamos as frases de Jesus, encontramos algo muito diferente, que precisa ser analisado com extrema atenção. Ouçamos o Senhor:
 
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mt 16:26)
 
Jesus Cristo diz que de nada adianta tornar-se rico e poderoso neste mundo e perder a sua alma, isto é, não ir para o Céu e deixar tudo o que conquistou nas mãos de filhos e netos, que, não raras vezes, destruirão todo o patrimônio. Há pessoas que constroem durante toda a vida um verdadeiro império, mas dele não desfrutam, pois vem a doença, vem a morte, vem a tempestade e leva tudo embora. Há pessoas que desprezaram a Deus, desprezaram o convívio familiar, desprezaram o cuidado com a saúde e buscaram o acúmulo de riquezas e a construção de um poderoso império. Em pouco tempo, às vezes sem dele desfrutar, acabam mortas e tudo se desfaz.

Jesus diz que concentrar a mente aqui é perder a alma. Deixar de valorizar a vida futura por um tempo presente de riquezas é arriscar na incerteza, pois a vida é breve e tudo se acaba. Um velho moribundo estava prestes a morrer. Ele era riquíssimo. Desprezara a esposa e não reconhecera os filhos. Vivia em seu palácio repleto de conforto. Agora, ao pé da cama não tinha ninguém para consolá-lo. Estava com os melhores recursos médicos, mas não era capaz de comprar o prolongamento da vida. Tinha inúmeros funcionários, mas não tinha ninguém que o amasse de verdade. Então ele disse ao médico: “Não me medique. Deixe-me partir. Sou o mais pobre dos ricos deste mundo. Conquistei tudo o que quis, mas hoje isso de nada me adianta. Eu quis ter o mundo aos meus pés, hoje eu estou aos pés do mundo. Eu perdi a minha alma”. Quantos não terminam assim! Enquanto preparo esta mensagem ouço pela mídia que inúmeros políticos e atores estão sofrendo nas UTIs acometidos de COVID. Quantos viveram no pecado e agora, se chance tivessem, mudariam de vida. Mas para vários deles é tarde demais. Mas não é tarde para quem me ouve. Entregue-se a Jesus, tire a conquista do mundo de suas prioridades e peça a salvação do Senhor. Ele lhe dará o bem mais precioso: a vida eterna com Deus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...