terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1217 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 31 - O PROFETA NÃO TEM HONRA EM CASA

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

 
31 – O PROFETA NÃO TEM HONRA EM CASA

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. O nosso Senhor jamais mediu as suas palavras pelo que os outros iriam pensar, senão pela importância dos ditos na vida dos ouvintes. Por isso Ele disse frases não apenas célebres, mas eternas.
 
Uma delas está aqui: “Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa” Marcos 6.4.
 
Ele falava da dureza do coração dos seus conhecidos em Nazaré, que, ao ouvirem sua prédica na sinagoga de Nazaré questionaram a sua origem, como que a dizer: “Quem esse aí pensa que é, se lhe conhecemos a origem e sabemos que não era nada mais do que somos? Por que quer se fazer de especial?”
 
Mal sabiam eles que estavam diante não de um mero conterrâneo, mas do Rei dos reis e do Senhor dos senhores! Posteriormente, quando Ele realizou a Sua obra na cruz, morrendo e ressuscitando, alguns deles devem ter se arrependido amargamente da falta de fé. Sabemos que os irmãos carnais de Jesus, por parte de mãe (pois Jesus, por parte de Pai foi gerado por Deus) se arrependeram. Tiago e Judas, seus irmãos, não só se arrependeram como fizeram parte da igreja nascente e do corpo de líderes e profetas de Deus.
 
Quantas igrejas não dão valor aos seus pastores fiéis, que os servem ano após ano, que pregam incansavelmente, que os visitam e por eles oram, que vê os seus filhos e netos crescerem e enterra os entes que falecem, mas vão buscar a Palavra na igreja alheia e no ministério de gente inaccessível! Muitas vezes o pastor prega uma mensagem e a sua congregação não responde. Mas, quando um visitante vem e prega a mesma coisa o povo age como se tivesse sido a primeira vez a ouvir aquilo! Quantas vezes o crente mora com familiares que não dão valor ao seu testemunho, mas convertem-se com o testemunho de um desconhecido! Quantas vezes alguém, para ser valorizado, precisa estar num lugar onde é desconhecido, porque no seu meio não lhe deram nenhuma importância!
 
Aqueles que se sentem desprezados, desonrados em sua própria casa, família ou igreja local, ou na cidade ou bairro onde moram, ou no meio onde militam, saibam: Cristo também foi desprezado, mas foi vencedor e hoje salva os de perto e os de longe! Confie em Deus, que um dia lhe dará o devido valor e não o julgará com os olhos preconceituosos de conhecidos que jamais lhe valorizaram o trabalho. Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...